Polícia Civil prendeu temporariamente três suspeitos do homicídio de Ivan Ivo Romagna
Polícia Civil ouviu 21 testemunhas, interrogar cinco indivíduos e prendeu temporariamente três indivíduos
Após ouvir 21 testemunhas e interrogar cinco indivíduos, nesta segunda-feira, dia 30, a Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Polícia de Urussanga prendeu temporariamente três indivíduos suspeitos de terem participado do homicídio de Ivan Ivo Romagna.
O crime aconteceu no dia 22 de dezembro de 2020, em Rancho dos Bugres, interior do município. A vítima foi alvejada por três disparos de revólver calibre 32. O suspeito de atirar é L. P. C. B. O ato criminoso contou com a participação de mais dois supostos indivíduos de iniciais, M. B. de S. e L. L. C.
Após investigações a Polícia Civil chegou à conclusão que o suspeito de ser o autor dos disparos não aceitou o fim do relacionamento com a sobrinha da vítima e vinha ameaçando a mesma, que já havia arrumado um outro namorado.
Ivan, havia acolhido a sua sobrinha e o seu novo namorado em sua residência. Indícios dão conta que suspeito de ser o autor dos tiros foi até o lugar com a intenção de tirar a vida da sua ex-companheira. Mas a mesma mudou de posição na hora dos disparos, fazendo com que seu tio fosse alvejado. Uma faca de propriedade do suposto atirador e um tênis foram abandonados no local.
Um celular foi apreendido. Nele foram identificadas mensagens trocadas entre os suspeitos que tratavam sobre a execução do crime. O aparelho será encaminhado para perícia. Segundo o delegado Ulisses Gabriel as prisões foram decretadas para impossibilitar o contato entre os suspeitos e para que as investigações possam prosseguir sem interferências.