Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Operação desarticula grupo criminoso que atuava em licitações; Criciúma está entre as cidades investigadas

Por Ligado no Sul30/09/2024 12h15
FOTO/PCSC

Na manhã desta segunda-feira, 30, a Polícia Civil de Santa Catarina deu um grande passo no combate à corrupção ao desmantelar um esquema criminoso que atuava em fraudes de licitações e lavagem de dinheiro em várias cidades do estado e até em outros estados do país.

A operação, conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), mirou um grupo que há anos vinha manipulando o caráter competitivo de licitações e pregões para contratar serviços de desratização e dedetização, além de esconder e lavar os lucros obtidos de forma ilegal.

Durante a operação, foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão em cidades catarinenses como Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, São José, Blumenau e Criciúma. A ação se estendeu ainda a outras regiões do país, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Além das prisões, as autoridades conseguiram o bloqueio judicial de cerca de R$ 1 milhão das contas dos envolvidos, além de sequestrar cinco veículos de luxo que estavam em posse dos suspeitos.

Mais de 150 policiais civis, de diferentes divisões e regiões de Santa Catarina e dos estados envolvidos, participaram da operação. A mobilização e integração entre as Polícias Civis de São Paulo e Paraná foram essenciais para o sucesso da ação.

A Prefeitura Municipal de Criciúma emitiu uma nota de esclarecimento reforçando que não recebeu diligências referentes à operação policial deflagrada na cidade e destacou que os trabalhos no Paço Municipal estão transcorrendo normalmente, sem qualquer interferência.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS