Denúncia leva a confronto com a PM em Araranguá ; dois suspeitos mortos e outros feridos
Nessa sexta-feira (4), uma operação da Polícia Militar na localidade conhecida como Buraco Quente, na Vila Samaria, no centro de Araranguá, terminou com um intenso confronto armado entre facções criminosas. A ação teve início após uma denúncia anônima, que alertava sobre um possível embate entre grupos rivais fortemente armados.
Ao chegarem nas proximidades do local, as guarnições do Tático e K9 da Polícia Militar se depararam com vários homens usando roupas que simulavam uniformes da Polícia Civil e coletes balísticos. Os suspeitos portavam armas longas e estavam em meio a uma troca de tiros com um grupo rival, quando foram surpreendidos pela chegada das forças de segurança. Imediatamente, ambos os lados passaram a disparar contra as viaturas da PM.
Diante da ameaça e com o intuito de resguardar suas vidas e a integridade física da comunidade, os policiais revidaram os disparos. Após alguns minutos de confronto, dois suspeitos foram alvejados e morreram no local. Um dos indivíduos foi identificado como um homem de 31 anos, já conhecido no meio policial, enquanto o outro permanece sem identificação.
Durante a fuga, alguns dos suspeitos conseguiram fugir do local em um veículo. No entanto, pouco tempo depois, dois homens com ferimentos de arma de fogo, de 24 e 26 anos, deram entrada no hospital da cidade. Eles foram identificados pela polícia e permanecem sob custódia.