Fuga e agressão: Homem é preso após acidente em Capivari de Baixo
Um grave acidente de trânsito e uma série de infrações nesse domingo, 6, resultaram na prisão de um homem em frente ao Colégio Standilau Gadisink, onde ocorriam votações. A ocorrência foi registrada pela guarnição da polícia militar que, ao presenciar a colisão entre um VW Gol e um Corolla na esquina da Rua Tarcísio Vilela com a Ari Barroso, se deparou com uma situação tumultuada.
Segundo o relato, após o acidente, o condutor do VW Gol agrediu fisicamente o motorista do Corolla, que aparentava ser idoso, desferindo diversos socos em seu rosto. Ao perceber a presença policial, o autor fugiu do local em seu veículo, passando por uma multidão de eleitores que estavam nas proximidades. Para evitar atropelar as pessoas, ele freou bruscamente antes de continuar sua fuga e entrar no pátio de uma residência.
Ao não atender a ordem para se apresentar à guarnição, a polícia solicitou apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e de viaturas de Tubarão, devido ao aumento da tensão entre familiares do autor. No momento em que foi dada voz de prisão, os familiares reagiram de forma hostil, dificultando a abordagem policial. O homem resistiu à prisão, agredindo os policiais com socos e chutes, causando escoriações a alguns deles. A mãe do autor também tentou agredir os policiais, necessitando ser contida.
Após ser detido, o autor foi levado ao hospital para tratar das escoriações e, durante o atendimento, xingou as enfermeiras. Ao sair do hospital, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tubarão, onde foi encontrada uma porção de maconha em sua posse. O homem apresentava-se agressivo, exalando odor alcoólico e com vestes desalinhadas. Além disso, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, já que havia apenas feito a provisória.