Criança de 5 anos é vítima de agressão em escola de Criciúma; estagiária é desligada e caso segue em investigação
Na tarde dessa segunda-feira, 7, por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada após uma estagiária ser acusada de agredir uma criança em uma escola municipal de Criciúma, localizada na rua Luís Euríco Tejera Lisboa, no bairro Santa Luzia. A vítima tem aproximadamente cinco anos de idade.
De acordo com uma das testemunhas, que presenciou a cena, a estagiária teria utilizado uma coberta para abafar a criança e, em seguida, se sentado em cima dela. A mãe do aluno foi chamada imediatamente ao local, e todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos sobre o ocorrido.
Em nota oficial, a Prefeitura de Criciúma informou que tomou medidas rápidas e firmes em resposta ao caso, incluindo o desligamento imediato das profissionais envolvidas na situação. “Também estão à disposição da família psicólogos e assistentes sociais que oferecem todo o suporte necessário e outros cuidados essenciais”, destacou o comunicado.
A administração municipal lamentou profundamente o incidente, ressaltando que esse tipo de ocorrência é uma exceção e reafirmou sua posição contrária a qualquer forma de violência física ou psicológica. Além disso, a Prefeitura garantiu que continua empenhada em manter um ambiente seguro e acolhedor nas escolas do município.
.