Diretor Geral da Câmara de Orleans prepara reuniões para receber vereadores calouros
Ações serão importantes para que os parlamentares conheçam as regras do legislativo.
A 36ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans foi tranquila. Isso porque, na segunda-feira (07/10) pós eleição, nenhum projeto, requerimento ou indicação foram protocolados. Os vereadores aproveitaram o tempo disponível durante a Tribuna Livre para agradecer eleitores e colaboradores que ajudaram durante a campanha.
A sessão contou com a presença do prefeito eleito da cidade, Fernando Cruzetta (PP), que acompanhado da família foi parabenizado por apoiadores a opositores pela vitória no pleito.
Porém, o diretor geral da casa, Sandro de Pieri, anunciou que está preparando uma série de reuniões com os vereadores que chegam para compor o legislativo em 2025.
Ao todo, serão seis parlamentares que irão se juntar aos veteranos Maiara Dalponte Martins (MDB), Pedro Orben (MDB), Marlise Zomer (PSDB), Mirele Debiasi (PSDB) e Osvaldo Cruzetta (PP). São eles, Leandro Martins (PSD), Cuca (PSD), Jana Coan (PL), Joel Cavanholi (PL), Dovagner Baschirotto (MDB) e Murilo Hoffmann (NOVO). “Nossa intenção é deixar os vereadores que irão legislar pela primeira vez por dentro de todas as informações da casa. Vamos esmiuçar o Regimento Interno e também a Lei Orgânica do Município”, falou Sandro.
De Pieri, ainda falou sobre questões administrativas que serão alteradas. “Cada partido tem direito a um assessor, e pela primeira vez teremos seis partidos na casa, um a mais (NOVO) que na atual legislatura. É preciso alterar a lei para que o NOVO possa indicar o seu assessor, caso o partido queira, evidentemente”, finalizou.