Secretária Adjunta de Educação esclarece dúvidas sobre rematrículas para 2025 na Rede Estadual
As rematrículas para estudantes da rede estadual de ensino de Santa Catarina para o ano letivo de 2025 estão abertas até as 17h do dia 14 de outubro. As famílias, responsáveis ou os próprios alunos maiores de 18 anos devem realizar a atualização cadastral no site (https://estudanteonline.sed.sc.gov.br/LoginWeb.aspx), utilizando a senha do portal Gov.br.
Em entrevista ao Jornal da Guarujá, Patrícia Lueders, secretária adjunta do Estado da Educação, destacou a importância do processo: “É fundamental que as rematrículas sejam feitas dentro do prazo para que possamos organizar o quadro de vagas para 2025”. Lueders também explicou que as famílias que tiverem dificuldades para preencher o cadastro online podem se dirigir diretamente às escolas para realizar a rematrícula presencialmente, mas é obrigatório que o responsável ou aluno tenha o cadastro no Gov.br previamente feito, já que não é possível realizá-lo nas unidades escolares.
A secretária comentou sobre a projeção de estudantes que devem permanecer na rede estadual. “Atualmente, temos cerca de 530 mil alunos, sendo 220 mil no ensino médio, e a tendência é um aumento médio de 5 mil estudantes para o próximo ano”.
Além das rematrículas, Lueders informou que o calendário de matrículas para novos alunos será divulgado no final de outubro. “Assim que finalizarmos as rematrículas, vamos liberar o cronograma para novos ingressos na rede estadual”.
Em relação à preparação para o próximo ano letivo, ela ressaltou que a Secretaria de Educação está focada na manutenção e segurança das escolas. “Estamos repassando recursos diretamente para as coordenadorias regionais para pequenas reformas durante o período de férias, além do reforço em segurança com câmeras e segurança humana não armada em algumas unidades”.
As famílias devem ficar atentas ao prazo para garantir a continuidade dos estudos na rede estadual e evitar a perda de vagas. Para dúvidas ou mais informações, é recomendado procurar a escola ou acessar o site da Secretaria de Educação.
Confira entrevista completa