Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Museu ao Ar Livre recebe oficina do projeto “Quem ama deixa voar”

Por Ligado no Sul18/10/2024 09h30
Foto/Divulgação

Os alunos da Escola Estadual Costa Carneiro, de Orleans, participaram nessa quarta-feira, dia 16, de uma oficina do projeto “Quem ama deixa voar” no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. Gaiolas de pássaros apreendidas pela Fundação de Meio Ambiente de Orleans (Famor) foram transformadas em obras de arte pelos 13 alunos do 6º ano. A atividade, oferecida voluntariamente pelo Instituto Alouatta de Treviso, tem como objetivo a preservação das aves na natureza e a proibição da caça.

A ponte para que o Instituto viesse até Orleans foi a professora de biologia, Negila Pereira Alves, que também é admiradora das aves e faz parte de um grupo de observadores. Ela, inclusive, criou uma conta no Instagram para divulgar e armazenar imagens (@avesdeorleans).

Conforme a presidente do Instituto Alouatta, Rosilene Koch, o projeto, que existe desde 2018, já decorou cerca de 200 gaiolas e impactou aproximadamente 10 mil pessoas.

Para o coordenador do projeto “Quem ama deixa voar”, Paulo Renato Cadallóra, é necessária a conscientização das pessoas sobre a importância dos pássaros na natureza, destacando o papel fundamental que eles desempenham no ecossistema.

Durante a oficina, o prefeito eleito de Orleans, Fernando Cruzetta, e sua vice, Leonete Librelato, estiveram presentes no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, prestigiando a atividade e conhecendo o trabalho desenvolvido.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS