Homem invade subestação da Celesc em Criciúma, morre eletrocutado e causa apagão em 27 mi unidades consumidoras
Na madrugada desta segunda-feira, 21, um homem invadiu a subestação de energia da Celesc no distrito de Rio Maina, em Criciúma, resultando em um apagão que afetou aproximadamente 27 mil unidades consumidoras. Segundo informações, o invasor subiu nos barramentos de alta tensão com a provável intenção de furtar cabos, causando um curto-circuito que desligou completamente a subestação.
O incidente aconteceu por volta das 5h20, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU, foram acionados. Ao chegar no local, foi constatado que o homem estava consciente, apresentando queimaduras em todo o corpo, e sofreu outra descarga ao encostar nos cabos. Com o auxílio de escadas e da plataforma da equipe especializada, todo o sistema de resgate foi executado para descer o homem em segurança. A equipe do SAMU já estava de prontidão para dar prosseguimento ao atendimento e encaminhar a vítima ao Hospital São José, mas o homem foi resgatado sem vida.
A operação de resgate do corpo foi concluída pouco depois das 7h30, e a Celesc conseguiu restabelecer parte do fornecimento de energia para os clientes afetados. No entanto, aproximadamente 10 mil unidades ainda estão sem energia.