Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Homicídio e incêndio criminoso abalam a tranquilidade de Rio Fortuna

Por Ligado no Sul23/10/2024 09h56
Foto/Reprodução EA Notícias

Rio Fortuna, uma cidade geralmente tranquila no sul de Santa Catarina, se viu no centro de duas ocorrências violentas que chocaram seus habitantes. Em entrevista ao Jornal da Guarujá, nesta quarta-feira, 23, a delegada da Polícia Civil, Gabriela Tisott Fruet, que comanda as investigações, compartilhou detalhes sobre os eventos que geraram apreensão na comunidade.

O primeiro incidente ocorreu no sábado, 19 de outubro, quando um homem de 56 anos foi esfaqueado no abdômen  em um bar da cidade. Testemunhas relataram que o suspeito, que estava embriagado, abordou a vítima de forma inesperada e desferiu dois golpes de faca, resultando na morte do homem. “O autor do crime fugiu a pé para a mata, mas foi localizado e preso na manhã seguinte, dia 20”, informou a delegada. O flagrante foi lavrado contra ele, e a Polícia Civil já solicitou sua prisão preventiva.

O autor do homicídio, que é de outro estado, residia em Rio Fortuna há apenas quatro meses e não tinha registro de violência anterior. “Ele era trabalhador da construção civil e costumava frequentar o bar esporadicamente, onde o crime ocorreu”, acrescentou a delegada. Segundo relatos, ele estava embriagado desde a manhã do dia do crime. “Não havia histórico de desavenças com a vítima, que era um cidadão pacato, respeitado por todos”, disse.

As imagens do circuito interno do bar estão sendo analisadas para determinar se houve alguma provocação antes do ataque. “No momento do crime, não houve nenhuma discussão anterior. As testemunhas afirmam que a vítima estava saindo do bar tranquilamente”, relatou a delegada. O autor, em relatos posteriores a familiares, mencionou ter se sentido humilhado no bar, mas a polícia ainda investiga essa afirmação para verificar a veracidade das declarações. “Por isso, as imagens estão sendo analisadas para verificar se surge alguma situação assim, coincidente com o que ele disse”, completou Gabriela Tisott.

Já na madrugada de terça-feira, 22 , outro evento alarmante ocorreu em Rio Fortuna. Um incêndio criminoso foi registrado em uma revenda de automóveis, onde dois carros foram incendiados. A Polícia Civil foi acionada e iniciou a coleta de provas no local. “Desde o início, suspeitamos de um incêndio doloso, e a perícia confirmou essa hipótese”, afirmou Gabriela Tisott.

Após investigações, o suspeito do incêndio foi identificado e localizado no final da tarde do mesmo dia. “Ele confessou ter ateado fogo aos veículos, alegando que a motivação estava relacionada a uma dívida pessoal com um carro”, detalhou a delegada. O suspeito está respondendo pelo crime de incêndio doloso, e a polícia avaliará a necessidade de sua prisão preventiva nos próximos dias. “ O que ocorreu foi que, através de uma investigação, se obteve as imagens e chegou ao autor”, disse.

A delegada Gabriela Tisott ressaltou a importância da colaboração da comunidade e da vigilância constante para prevenir novos episódios de violência. “Estamos trabalhando incansavelmente para esclarecer ambos os casos e garantir a segurança da população”, concluiu.

(Foto/ Reprodução: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Confira entrevista completa

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS