Joel Cavanholi, vereador eleito pelo PL, destaca compromisso com a comunidade e busca por recursos em Orleans
A série de entrevistas com os vereadores eleitos de Orleans chega ao fim, e hoje, terça-feira, 29, o Jornal da Guarujá conversou com Joel Cavanholi, que, pela primeira vez, ocupará uma cadeira no Legislativo. Cavanholi, que é líder comunitário e tem uma trajetória de 17 anos de trabalho em prol da comunidade, reafirma seu compromisso com a população: “Estaremos à disposição a partir do ano que vem no Legislativo para fazer um trabalho direcionado a todas as comunidades de Orleans.”
Joel Cavanholi se descreve como um pai de família, pai de três filhos, sendo um deles falecido. Ele destaca sua experiência como líder comunitário na comunidade de Nova Orleans, onde atuou em várias frentes, como o Conselho Municipal de Saúde. “Fomos pioneiros em trazer soluções práticas para a saúde da comunidade, sempre buscando ouvir as necessidades e promover a participação comunitária”, explica.
Cavanholi também teve um papel ativo na segurança pública, participando da presidência em gestões que envolveram a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Ele ressalta a importância da interação entre a comunidade e as forças de segurança, como o projeto “Rede de Vizinhos”, que se tornou um modelo em Nova Orleans e agora é replicado em outras localidades.
Sobre sua linha de atuação na Câmara, Joel reconhece o desafio de ser oposição ao prefeito eleito, Fernando Cruzeta, mas acredita que a oposição pode ser saudável e construtiva. “Acredito que a oposição deve ser sadia e focada no que é melhor para Orleans. Quero promover uma nova abordagem, onde haja respeito e colaboração entre os vereadores, independentemente de suas posições políticas”, afirma.
Ainda durante a entrevista, o vereador eleito ressalta a necessidade de buscar recursos para o município e destaca a importância de articular com deputados estaduais e federais. “Estamos em contato com nossa bancada e planejamos visitar os deputados para buscar recursos que atendam às necessidades da população de Orleans. Essa articulação é fundamental para trazer investimentos e garantir que as demandas locais sejam atendidas”, diz.
“Eu não quero ser apenas um político; quero usar a política a favor da nossa comunidade. O passado já ficou para trás, e precisamos olhar para o futuro, buscando soluções práticas que beneficiem todos os cidadãos de Orleans”, conclui.
Confira entrevista completa