Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

SINTRAMOR convoca servidores municipais de Orleans para assembleia online sobre imposto sindical

Por Ligado no Sul07/11/2024 10h00
Foto/Ilustrativa

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Orleans (SINTRAMOR) realizará uma Assembleia Geral Online no próximo dia 12 de novembro, às 18h15, com início marcado para às 18h30. A pauta principal será a deliberação e votação sobre a implantação do imposto sindical no município, uma medida que, segundo a presidente da entidade, Janes de Lorenzi, visa garantir a continuidade das atividades do sindicato.

“A assembleia do dia 12 é uma assembleia do compromisso. Estamos convocando todos os servidores, sejam sócios ou não do sindicato, para participarem e discutirem sobre a implementação do imposto sindical. Este imposto é essencial para o funcionamento do sindicato e, por isso, a presença de todos é muito importante”, afirmou Janes.

A presidente detalhou que o sindicato tem enfrentado dificuldades financeiras, com recursos abaixo do necessário para cobrir os custos essenciais, como salários e serviços básicos, e a contribuição do imposto sindical visa equilibrar as finanças. “Atualmente, estamos recebendo menos do que gastamos, com custos essenciais como salário da presidente, advogada e contadora. Com o imposto, esperamos garantir que o sindicato tenha os recursos para trabalhar em prol dos servidores”, explicou.

Caso a votação aprove o imposto sindical, o pagamento será obrigatório por lei, com exceção para os servidores que optarem por não contribuir, caso apresentem uma declaração por escrito. Aqueles que não se manifestarem contra a cobrança terão o imposto descontado uma vez por ano, no mês de fevereiro. O valor do imposto será equivalente ao que os sócios já pagam mensalmente, ou seja, quem é sócio paga 1% ao mês, enquanto os não sócios pagarão 12% do salário em uma única vez, correspondente ao total anual. “A ideia é garantir a contribuição de todos para que o sindicato continue a trabalhar pela categoria. A contribuição será anual, uma vez por ano”, afirmou Janes.

A assembleia será realizada de forma online, uma decisão tomada pela diretoria para facilitar a participação de todos os servidores, especialmente os que moram em áreas mais distantes. “A diretoria decidiu fazer sempre as assembleias online porque o nosso município tem uma distância muito grande. E aí o servidor chega em casa cansado do trabalho e tem que voltar para a cidade ainda para fazer, para participar de uma assembleia. Geralmente quem é do interior não vai porque é muito longe. E online cada um assiste de casa e todo mundo poderá participar”, explicou a presidente do SINTRAMOR.

O link de acesso será enviado via WhatsApp momentos antes do evento. Todos os servidores municipais, sejam sindicalizados ou não, poderão acompanhar e votar nas deliberações propostas.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS