Prefeito de Sangão e nove servidores são afastados por investigação de fraude em contratos
Nove servidores municipais de Sangão e o prefeito reeleito Castilho Silvano Vieira (PP), foram afastados de seus cargos durante uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (7). A ação investiga a contratação irregular de serviços de assessoria de comunicação, marketing e mídias sociais pela prefeitura.
De acordo com a Polícia Civil, em dezembro de 2023, um dos investigados começou a prestar serviços à prefeitura e ao prefeito, mas sem contrato formal. Para regularizar o pagamento, foi criada uma dispensa de licitação em fevereiro de 2024, mas o processo apresentou diversas falhas e não atendeu aos requisitos legais. A investigação também aponta que os recursos públicos usados para pagar os serviços ajudaram a financiar a campanha do prefeito reeleito.
A operação, coordenada pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª DECOR), contou com a participação de mais de 80 policiais de várias unidades da Polícia Civil e do Gaeco. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sequestro de valores e afastamentos dos envolvidos.
A Prefeitura de Sangão informou que divulgará uma nota oficial ainda nesta quinta-feira.