Confusão em conveniência no centro de Braço do Norte termina com casal preso por desacato e resistência
No final da tarde desse domingo, 10, uma abordagem policial em Braço do Norte terminou com a prisão de um casal por desacato e resistência. A ação começou por volta das 17h38, na Avenida Felipe Schmidt, no centro da cidade, quando a Polícia Militar avistou um grupo de homens reunidos em frente a uma conveniência. Ao verem a viatura, um deles jogou no canteiro um papelote branco, que parecia ser droga.
Os policiais decidiram abordar o grupo. Durante a revista, um homem de 35 anos se recusou a seguir as orientações da equipe, ofendendo os policiais e resistindo à prisão com chutes e socos. Para contê-lo, a polícia usou spray de pimenta e força física.
Enquanto isso, a companheira do suspeito, uma mulher de 29 anos, arremessou uma cadeira nos policiais e tentou impedir que fosse presa, também resistindo à abordagem.
Diante da confusão e do grande número de pessoas no local, o casal foi levado para a delegacia de Braço do Norte. Lá, a mulher fez ameaças aos policiais, dizendo que já teria afastado outros agentes da cidade e que poderia fazer isso novamente. Um boletim de ocorrência foi confeccionado.