Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Propostas para concessão do Aeroporto de Jaguaruna serão abertas

Parceria público-privada deve modernizar terminal e pista

Por Ligado no Sul28/11/2024 08h30
Foto/ Ulisses Job

A abertura das propostas para o processo de concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, ocorre nesta quinta-feira (28) na sede da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. O processo visa selecionar a oferta mais vantajosa para firmar a parceria público-privada (PPP), que prevê um investimento inicial de R$ 38 milhões por parte do parceiro privado, excluindo os custos operacionais.

O projeto, iniciado na gestão do então secretário de Portos e Aeroportos de Santa Catarina, Beto Martins, atual senador pelo PL, busca impulsionar o desenvolvimento do sul catarinense. “Você tem hoje o norte do estado muito bem atendido por dois aeroportos, que são Navegantes e Joinville. A capital conta com o melhor aeroporto do Brasil, mas o sul do estado não tinha um aeroporto à sua altura. Agora, com essa concessão para os próximos 30 anos, isso vai mudar”, afirmou Martins.

Segundo o senador, o futuro concessionário terá como prioridade a modernização e ampliação do terminal de passageiros, considerado pequeno e inadequado para a demanda da região. Também estão previstas melhorias na pista para ampliar a capacidade de voos e tornar o aeroporto mais competitivo.

A sessão de abertura das propostas contará com a presença do senador Beto Martins e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Para Martins, a concessão do aeroporto é um marco histórico para o estado, sendo a primeira PPP completa voltada para infraestrutura aeroportuária catarinense.

“Estou muito feliz porque esse trabalho começou em abril de 2023, quando o governador Jorginho criou a Secretaria de Portos e Aeroportos para dar protagonismo e relevância a um setor vital para o desenvolvimento econômico do Estado. Os resultados estão aí: temos a concessão de um quinto aeroporto e projetos de modernização importantes, como o alargamento do canal de acesso na Baía da Babitonga”, destacou o senador.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS