Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Formação de bloco de direita agita cenário político de Orleans

Gelson Padilha comenta aliança entre PL e Novo

Por Ligado no Sul20/12/2024 08h59
Foto/Arquivo – Redação

O Jornal da Guarujá entrevistou, na manhã desta sexta-feira, o ex-prefeito e atual presidente do PL de Orleans, Gelson Padilha, sobre os desdobramentos políticos mais recentes no município. O principal destaque foi o anúncio de uma aliança entre o PL e o Partido Novo, que resultará na formação de um bloco de direita na Câmara de Vereadores.

“É uma satisfação muito grande podermos nos entender agora, mesmo que não tenhamos conseguido formar essa parceria já na campanha eleitoral. Temos três vereadores, Genaina, Joel e Murilo e esse bloco será importante para organizar e unir a direita, focando em mudanças positivas para o município e o nosso país, que enfrenta momentos difíceis nas mãos da esquerda”, afirmou Padilha.

Acordo para presidência da Câmara

Padilha confirmou um acordo que inclui a formação de uma sequência para a presidência da Câmara. O vereador Joel Cavagnoli assumirá o comando em 2025, seguido por Genaina Coan e Murilo Hoffman. “É um entendimento que fortalece nossa ideologia de direita e permite que discutamos projetos alinhados aos nossos valores. Não vamos obstruir a próxima administração, mas sim atuar com responsabilidade e fiscalização”, destacou o presidente do PL.

Padilha ainda ressaltou que a aliança não significa adesão automática ao governo municipal. “Não tem nada a ver com ser situação. Perdemos a eleição, mas precisamos respeitar quem está no poder. Nosso objetivo é ajudar o município, mas sempre com responsabilidade. Vamos apoiar bons projetos e combater aquilo que não for bom para a sociedade.”

Reforma administrativa e cargos

Questionado sobre uma possível reforma administrativa do prefeito eleito Fernando Cruzetta, que incluiria a criação de mais uma secretaria, Padilha foi enfático: “Não foi pauta da nossa discussão agora. Nossa conversa girou em torno da mesa da Câmara, do bloco com o Novo e do apoio a bons projetos. Lá na frente, se for para melhorar o município, podemos avaliar. Mas não trocamos cargos ou favores. Nosso foco é o bem de Orleans.”

Gelson Padilha encerrou reafirmando o compromisso dos vereadores do PL e do Novo em fiscalizar e atuar com responsabilidade. “O povo escolheu bons representantes. Eles sabem ouvir, discutir e trabalhar pelos interesses da sociedade. Nosso projeto é ajudar Orleans a se desenvolver ainda mais.”

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS