Trabalhadores protestam contra violência de supervisor na unidade JBS Seara em Forquilhinha
Na tarde desta quinta-feira, 16, trabalhadores e lideranças sindicais se reuniram em frente à unidade da JBS Seara Alimentos, em Forquilhinha, para protestar contra a violência física sofrida por um funcionário da empresa. O ato foi promovido pelo Sindicato da Alimentação de Criciúma e região em repúdio à agressão cometida por um supervisor contra o diretor sindical e funcionário da unidade.
Entenda o caso
O episódio de violência ocorreu na sexta-feira, 10 de janeiro, quando o diretor sindical foi agredido fisicamente em frente a um bar, em Forquilhinha, pelo supervisor da unidade. Segundo o sindicato, a agressão teria sido motivada por uma denúncia de abuso sexual feita pelo diretor sindical contra o mesmo supervisor em abril de 2024.
Durante o ato, representantes de entidades sindicais reforçaram a necessidade de combater a violência no ambiente de trabalho e cobraram providências da empresa.
O Sindicato da Alimentação também destacou que está acompanhando o caso e prestando assistência ao trabalhador agredido.
A JBS Seara Alimentos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.