Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Valdir Fontanella destaca união regional e avanços com retorno de municípios à AMREC

Por Ligado no Sul22/01/2025 10h00
Foto/Divulgação

Após articulação liderada pelo prefeito de Lauro Müller e presidente interino da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Valdir Fontanella (PP), cinco municípios que haviam se afastado da entidade retornaram à associação. Criciúma, Nova Veneza, Cocal do Sul, Siderópolis e Forquilhinha estão novamente integrados, fortalecendo a representatividade regional.

Fontanella, que assumirá oficialmente a presidência da AMREC no próximo dia 30 de janeiro, explicou em entrevista ao Jornal da Guarujá que o diálogo foi a principal ferramenta para trazer os prefeitos de volta. “A arma da paz é o diálogo. Conversamos com cada prefeito, ouvimos suas demandas e realizamos reuniões importantes para alinharmos os interesses. A união dos 12 municípios é fundamental para buscarmos melhorias para a região”, afirmou.

Entre as prioridades da AMREC, o futuro presidente destacou a duplicação da BR-101, o término do anel viário de Criciúma e a ampliação da Via Rápida até a Praia do Rincão. “Essas obras são essenciais para melhorar a mobilidade e fortalecer o desenvolvimento da região. Também precisamos atuar no Morro dos Cavalos, que é um gargalo para o escoamento da produção regional”, disse Fontanella.

Além das obras de infraestrutura, o presidente enfatizou os benefícios do consórcio regional, como a economia na compra de medicamentos e na utilização da usina de asfalto. “Com a união dos municípios, conseguimos reduzir custos e aumentar a eficiência dos serviços. O consórcio, por exemplo, permite que o custo do asfalto seja até 40% menor em comparação à contratação de empresas privadas”, destacou.

A retomada dos municípios fortalece a AMREC como uma entidade estratégica para a região sul de Santa Catarina. “Agora, com os 12 municípios unidos, podemos pressionar de forma mais incisiva o governo estadual e federal por investimentos. É hora de deixarmos de lado as bandeiras políticas e pensarmos no coletivo”, concluiu Valdir Fontanella.

A associação planeja novas ações e seguirá trabalhando para atender às demandas dos municípios, promovendo o desenvolvimento e a qualidade de vida da população.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS