Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Ordem para construção da primeira escola bilíngue de surdos em Santa Catarina é assinada em Laguna

Por Ligado no Sul23/01/2025 10h00
Fotos/Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira (22), o prefeito deLaguna, Preto Crippa assinou a ordem de execução para a construção da primeira escola bilíngue de surdos em Santa Catarina. A instituição, que seguirá o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), será construída na rua Tiradentes, nº 134, no bairro Progresso, e contará com cinco salas de aula.

A obra, contratada à empresa Magapavi Construtora, Terraplanagem e Pavimentadora Ltda., está orçada em R$ 5.810.000,00 e tem prazo de execução de 24 meses. O início dos trabalhos está previsto para a próxima semana.

O projeto teve início na gestão anterior, do prefeito Samir Ahmad com a assinatura da ordem de serviço no dia 12 de dezembro de 2024 e foi desenvolvido pela ex-secretária Karmensita. Ganhou ainda mais força com o trabalho da também ex-secretária Juliana Fagundes e do ex-secretário Carlos Felipe (Tixa).

A cerimônia de assinatura contou com a presença do vice-prefeito Leandro Schiefler Bento, do chefe de gabinete Bruno Marçal e da presidente da Associação de Pais e Amigos dos Surdos (ALPAS), Crisiane Nunes Bez Batti, além de outros membros da associação. Na ocasião, a importância da iniciativa foi destacada pelos participantes.

Em discurso, o prefeito Preto Crippa reforçou o compromisso da gestão com a educação inclusiva. “Este é um momento de muita felicidade para a nossa cidade e para todos os surdos. Com essa nova escola bilíngue, daremos mais oportunidades para as crianças e jovens, garantindo educação de qualidade e acessível”, afirmou.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS