Parque Diamante realiza pré-Carnaval com baile dos idosos
Evento em parceria com a prefeitura ocorre no dia 25 de fevereiro
Em pleno verão e às vésperas do Carnaval, o Parque Diamante +Energia prepara uma programação especial para a terceira idade de Capivari de Baixo cair na folia. No dia 25 de fevereiro, a partir das 14h, ocorre o pré-Carnaval com baile dos idosos.
O evento será realizado no Centro de Cultura e Sustentabilidade do Parque com apresentação musical com Ronaldo Pinheiro, momento de confraternização com lanche e visita na horta do projeto Saúde na Linha dos Olhos.
O projeto voltado para pessoas da terceira idade que residem em Capivari de Baixo, está com inscrições abertas até o dia 27 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://parquediamanteenergia.com.br/saude-na-linha-dos-olhos/.
As aulas iniciam a partir do mês de março com oficinas e atividades culturais, educacionais e de lazer ao público-alvo (a partir de 60 anos) para propiciar o contato com a natureza e manter a saúde por meio da cultura do cultivo de alimentos orgânicos (hortaliças, temperos e ervas medicinais).
A bióloga e professora do projeto Denise Faccin, explica que os participantes aprenderão a plantar, cuidar de ervas medicinais, PANCs (Plantas Alimentícias não Convencionais), hortaliças e temperos, além de explorar temas como compostagem, técnicas de plantio, controle natural de pragas e até a preparação de receitas com ingredientes frescos e saudáveis.
O programa gratuito é realizado por meio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia com patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei do Fundo Municipal do Idoso.
Segundo a Coordenadora de Cultura do Parque Diamante +Energia, Dafna Rodrigues, o baile dos idosos será também uma oportunidade para os participantes conhecerem o projeto que une saúde, natureza e convivência. “Será um momento de muita diversão e lazer para os nossos idosos em um espaço com conforto e acessibilidade”, destaca.
O evento conta com a parceria da Prefeitura, que disponibilizará o transporte para o deslocamento dos idosos até o Parque. Os interessados poderão ter mais informações no Centro de Convivência do Idoso.