Avião cai sobre ônibus em São Paulo, e deixa dois mortos e pelo menos cinco feridos
![](https://www.ligadonosul.com.br/wp-content/uploads/2025/02/bdsp-globocop-20250207-0600-frame-167833-fotor-2025020793737.png)
Na manhã desta sexta-feira, 7, um avião de pequeno porte caiu na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. A queda aconteceu nas proximidades da Avenida Marquês de São Vicente, local que foi interditado. O Corpo de Bombeiros informou que o acidente resultou em dois mortos e pelo menos cinco feridos. As vítimas fatais seriam o piloto e um ocupante da aeronave.
De acordo com as primeiras informações, o avião era um modelo King Air F80, bimotor, com capacidade para oito pessoas. Ele decolou com dois passageiros por volta das 7h20 do Aeroporto do Campo de Marte, localizado na Zona Norte da cidade. A queda ocorreu em uma área próxima ao Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, Allianz Parque, Memorial da América Latina, Museu de Arte Brasileira e Museu do Futebol.
A aeronave pertencia ao advogado e empreendedor Márcio Carpena, que a adquiriu em 11 de dezembro de 2024. Na véspera do acidente, Carpena compartilhou em seus stories no Instagram que faria uma viagem de São Paulo a Porto Alegre.
Dentro da aeronave foram encontrados dois corpos carbonizados. Equipes de resgate prestaram atendimento a cinco pessoas que passavam pelo local no momento do acidente. Duas delas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vergueiro, mas o estado de saúde não foi atualizado. Entre os feridos estavam uma senhora que estava no interior de um ônibus atingido pela aeronave e um motoqueiro que passava nas proximidades.
Apesar do impacto com o ônibus, o veículo não estava cheio, pois seguia em direção ao bairro, conforme informou o major Felipe Neves, porta-voz da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O ônibus, da linha 8500, partiu do terminal Barra Funda e seguia para o Terminal Pirituba, na Zona Noroeste.