Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Prefeitura de Tubarão avança no alargamento da Estrada Geral da Serrinha

Por Ligado no Sul10/02/2025 11h00
Foto/Reprodução instagram @prefeituradetubarao

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Agricultura e Interior, segue com as obras de alargamento da Rua José Viel, mais conhecida como Estrada Geral da Serrinha. A via é de grande importância para o escoamento da produção agrícola da região e conecta Tubarão a São Ludgero e também a Pedras Grandes.

O Jornal da Guarujá conversou, na manhã desta segunda-feira (10), com Marcos Savi Mondo, secretário de Agricultura e Interior de Tubarão, que destacou a relevância da obra. Segundo ele, a intervenção foi iniciada em 2024 e agora segue para sua conclusão. “Essa é uma via fundamental para as comunidades rurais, pois facilita o transporte de produções de frango, leite e madeira, além de possibilitar a circulação de caminhões pesados”, ressaltou o secretário.

Com aproximadamente quatro quilômetros de extensão, a estrada liga a Rodovia João Alfredo Rosa, que leva a São Ludgero, e passa próxima à Ponte Baixa, que dá acesso a Pedras Grandes. Até o momento, cerca de 75% do alargamento e da base já foram concluídos.

Questionado sobre um possível projeto de pavimentação, o secretário explicou que, por ora, a ideia é seguir com as melhorias estruturais. “Não há um projeto imediato para a pavimentação, mas já garantimos a largura adequada da via, permitindo uma obra segura no futuro”, afirmou.

Em seus primeiros 30 dias à frente da Secretaria de Agricultura e Interior, Mondo avalia o período como positivo. “Os secretários estão trabalhando intensamente para corrigir falhas e manter aquilo que já estava funcionando bem”, comentou.

Para fomentar a agricultura familiar, o secretário destacou algumas iniciativas já em andamento, como a limpeza de rios e córregos para garantir segurança aos produtores de arroz e à população em geral. Além disso, a secretaria disponibiliza máquinas e implementos agrícolas para produtores cadastrados.

Atualmente, duas equipes realizam a silagem de milho em diversas propriedades, atendendo à crescente demanda pelo serviço. “Também contamos com um trator para o preparo do solo, ajudando no desenvolvimento rural”, explicou Mondo.

Outro ponto abordado foi o planejamento da tradicional Feira do Colono, prevista para acontecer em maio. O local do evento ainda está em definição.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS