Homem é preso por estelionato ao tentar abrir conta com documentos falsos em Lauro Müller

Na tarde dessa quinta-feira (3), ao tentar abrir uma conta bancária utilizando documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal, em Lauro Müller, um homem de 38 anos foi preso. A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h10, após funcionários desconfiarem da atitude do suspeito.
De acordo com a PM, o homem foi abordado no momento em que deixava a agência. Ele demonstrou nervosismo e, durante a revista, foram encontrados com ele um smartphone, uma agenda com anotações, R$ 50 em dinheiro, uma identidade e um comprovante de residência falsos, além de um comprovante de depósito e um recibo de senha de atendimento bancário.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que fazia uso de documentos falsos para abrir contas bancárias. Segundo ele, essas contas eram entregues a uma organização criminosa especializada em fraudes na internet. O homem afirmou ainda que recebia cerca de R$ 1.000 por cada conta aberta.
A gerência da agência informou que o mesmo homem já havia tentado aplicar um golpe semelhante em outra unidade bancária, o que motivou o acionamento da Polícia Militar.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Criciúma.