Servidor é agredido dentro da Prefeitura de Nova Veneza; partido emite nota de repúdio

O servidor público e vereador de Nova Veneza, Felipe Furlan, foi vítima de agressão física dentro da sede da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (10). Com mais de 25 anos de atuação no serviço público, Furlan relatou que o agressor seria o presidente de um diretório partidário local, que também exerce a função de assessor do senador Esperidião Amin (PP).
Segundo o próprio Furlan, 0 homem teria o segurado pelo pescoço e desferido um soco. A vítima não reagiu e, após o ocorrido, registrou um boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito. Ele afirmou que tomará todas as providências legais cabíveis.
O caso pode configurar violação aos artigos 129 e 331 do Código Penal, que tratam, respectivamente, de lesão corporal e desacato a funcionário público no exercício de sua função.
Nota de repúdio
Diante do episódio, o PSDB, partido ao qual Furlan é filiado, divulgou uma nota oficial repudiando o ato de violência. Confira na íntegra:
O PSDB vem a público manifestar com veemência repúdio à agressão sofrida pelo servidor público e vereador Felipe Furlan, filiado ao nosso partido, na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 13h30, no seu local de trabalho, nas dependências da Prefeitura de Nova Veneza.
Segundo relatos, Felipe, que é servidor de carreira há mais de 25 anos e, também, é vereador eleito de nosso Município, foi agredido fisicamente pelo presidente de diretório partidário local e assessor do senador Esperidião Amin (PP), após o agressor ir tirar satisfação. O episódio, além de lamentável, fere os art. 129 e 331, por ofender a integridade corporal ou saúde de outro e desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
Não aceitaremos atitudes violentas. O PSDB reafirma seu apoio ao vereador Felipe Furlan e confia que as autoridades competentes apurarão os fatos com seriedade, responsabilizando o agressor com o rigor da lei.