Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Edina Furlan Rampineli é reconhecida como uma das dez mulheres mais influentes de Orleans

Por Ligado no Sul17/04/2025 14h00
Edina Furlan Rampineli

Com uma trajetória marcada por dedicação à educação, à cultura e ao voluntariado, Edina Furlan Rampineli foi eleita como uma das dez mulheres mais influentes de Orleans, em reconhecimento ao impacto positivo que exerce na cidade. Nascida em 1955, em uma comunidade rural, Edina cresceu ao lado de nove irmãos, cercada pelos valores da união, do trabalho e da solidariedade — princípios que moldaram sua vida pessoal e profissional.

Formada em Pedagogia, com especializações em Fundamentos da Educação, Gestão Universitária e Mestrado em Educação e Cultura, Edina sempre buscou o conhecimento como ferramenta de transformação social. Ao longo de mais de quatro décadas, construiu uma sólida carreira na Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), atuando intensamente também no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), onde é Diretora de Eventos. Sua atuação é marcada pelo comprometimento com a educação e o fortalecimento de iniciativas culturais no município.

Casada com Dalcides Felício, o popular “Xirita”, Edina é mãe de Sandro e Lucas, tem grande carinho por suas noras, Morgana e Simone, e é avó dedicada de Caetano. A família, segundo ela, é a principal fonte de inspiração e a base de todas as suas conquistas. É também a razão de sua constante disposição para servir e liderar com sensibilidade e propósito.

Fora do ambiente acadêmico, Edina se destaca pelo trabalho voluntário. Há mais de dez anos integra a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans, onde foi presidente por dois mandatos consecutivos e atualmente atua como secretária, tanto da Rede local quanto da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Santa Catarina (RFECC/SC). Seu engajamento vai além da assistência: é um verdadeiro compromisso com o cuidado, a escuta e a esperança.

Ela também integra o Conselho Curador da Fundação Hospitalar Santa Otília e o da Rádio 106FM Luz e Vida, ampliando sua contribuição para outras áreas importantes da vida comunitária de Orleans. Para Edina, participar da vida pública é uma forma de retribuir à cidade o acolhimento e os valores que aprendeu desde a infância.

A homenagem recebida por Edina no projeto “Agora Que São Elas”, promovido pela Rádio Guarujá FM, reconhece e valoriza mulheres que se destacam por suas trajetórias, ações e impacto social em Orleans e região. Edina Rampineli figura entre as mulheres mais influentes do município por inspirar não apenas pelo que realiza, mas pela forma como realiza: com simplicidade, empatia e profundo compromisso com o bem comum. Sua liderança é um exemplo de competência, sensibilidade e dedicação ao próximo.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS