Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Joanira Matos da Silva, a “Jô”, é reconhecida como uma das mulheres mais influentes de Orleans

Por Ligado no Sul18/04/2025 13h00
Foto/Studio Debiasi

Com uma trajetória marcada pela fé, dedicação familiar e compromisso com a saúde pública, Joanira Matos da Silva, mais conhecida como Jô, foi reconhecida como uma das mulheres mais influentes de Orleans no projeto “Agora Que São Elas”, promovido pela Rádio Guarujá FM. Natural de São Joaquim (SC), Jô se destaca na cidade pelo trabalho à frente da Fundação Hospitalar Santa Otília, onde atua como Assessora de Diretoria e Coordenadora do Convênio Amigos do Hospital.

Caçula de quatro irmãos, Jô credita sua força e valores à criação recebida dos pais, Sebastião e Juraci. “Sou grata a Deus pelo dom da vida, e aos meus pais por tudo o que sou. Com eles aprendi que o amor é a base de tudo”, afirma. Esses ensinamentos a conduziram por um caminho de espiritualidade, empatia e dedicação ao próximo.

Com formação sólida e múltiplas áreas de atuação, Joanira é licenciada em Ciências Religiosas pela PUC-PR, bacharel em Direito pela UNIPLAC e pós-graduada em Gestão de Serviços de Saúde. “Sempre acreditei que o aprendizado contínuo é essencial para evoluir e contribuir da melhor forma possível em qualquer área da vida”, destaca.

Há pouco mais de três anos vivendo em Orleans, ela rapidamente se integrou à comunidade e se tornou uma referência na área da saúde. Seu perfil profissional é reconhecido pela organização, capacidade de resolução e entrega. “Abraço meu trabalho com sabedoria, ternura, desprendimento e vigor, sempre buscando fazer a diferença na vida das pessoas”, relata.

Casada com Murilo Oliveira Mattos Nunes, a quem descreve como seu grande companheiro de vida, Jô é mãe de duas meninas: Maria Alice, de 8 anos, e Ana Júlia, de 5. A maternidade, segundo ela, é sua maior missão. “Ser mãe é a minha maior alegria e o papel mais importante da minha vida”, resume, com emoção.

A homenagem recebida no projeto “Agora Que São Elas” reforça a relevância de sua atuação em Orleans, tanto no aspecto profissional quanto humano. A iniciativa da Guarujá FM tem como objetivo reconhecer mulheres que exercem influência por meio de suas histórias de vida, atitudes transformadoras e contribuição para a sociedade.

1
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS