Coordenador do Curso do Unibave é o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Orleans
Jornal da Guarujá entrevista Lucas Corrêa Preis, presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Em entrevista para o programa Jornal da Guarujá da Rádio Guarujá, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Orleans, falou sobre a importância da população junto a política pública de saúde e o papel do conselho no município.
Preis é Enfermeiro graduado pelo Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE), Pós-graduado em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (PEN/UFSC), Doutorando em Enfermagem e Professor e coordenador do curso de Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), foi eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde, dia 10 de agosto, em reunião realizada e que elegeu a nova diretoria para os próximos dois anos.
O apresentador Carlos Della Justina questionou sobre o papel do conselho de saúde para a cidade. “O papel do conselho municipal de saúde é fomentar e propor melhorias para os usuários das Unidades Básicas de Saúde, buscar estratégias para melhorar o atendimento e proporcionar qualidade nos atendimentos da população” declarou o presidente.
Carlos perguntou ainda sobre a formação do Conselho Municipal de Saúde. “O conselho é formado por representantes de três esferas: Usuários do Sistema de Saúde, trabalhadores da área e governo municipal. Nossas reuniões mensais buscam encontrar melhorias na qualidade do atendimento da população”. informou Lucas.
Outro assunto comentado foi sobre a procura pelo curso de Enfermagem, Lucas que também é professor e coordenador, informou que a procura pelo curso foi bem representativa no processo seletivo do Unibave. “No último processo tivemos o ingresso de 40 novos futuros enfermeiros, isso se dá pela ascensão da enfermagem após a Pandemia, no futuro teremos ainda mais profissionais qualificados dispostos a oferecer um atendimento de qualidade”, pontuou.
O presidente informou ainda que está a inteira disposição da população e que é importante essa interação para entender os anseios, discutir e executar melhorias no atendimento da saúde.