Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Profissionais de enfermagem paralisam atividades na região

Em Araranguá, os trabalhadores paralisaram suas atividades no Hospital Regional, em Criciúma a paralisação ocorreu em frente ao Hospital São José.

Por Graziela Gislon09/09/2022 14h47
Foto/SindSaúde SC

Após a suspensão do novo piso salarial da enfermagem pelo  STF , trabalhadores da enfermagem paralisaram suas atividades.

Em Araranguá, os trabalhadores do Hospital Regional, paralisaram as atividades no início desta manhã. Já em Criciúma a paralisação ocorreu em frente ao Hospital São José.

De acordo com o SindSaúde SC, a paralização é nacional e ocorreu em várias cidades do estado e do país.

O ato é para cobrar o pagamento do novo Piso Salarial, que foi suspenso está semana pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso. O novo piso abrange os técnicos e auxiliares que recebem salários abaixo do valor. Os enfermeiros com graduação já recebem salários acima do piso aprovado em sua maioria.

Entenda:

O piso salarial nacional da enfermagem foi fixado em R$ 4.750,00 para os setores público e privado. O ajuste  proporcional também foi dado a técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Mas, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, suspendeu a aplicação do novo piso salarial da enfermagem, por entender que pode haver prejuízo no atendimento em unidades hospitalares públicas e privadas com o “risco concreto” de demissão em massa de profissionais e de redução de oferta de leitos.

Desde o anúncio da suspensão do reajuste, Conselhos de Enfermagem se manifestaram contra a decisão.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS