Hoje é dia de mutirão da vacinação em Criciúma
Vacinar é proteger, alerta Saúde de Criciúma. Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação acontece hoje, no Parque dos Imigrantes.
Em Criciúma, das 11.0001 crianças, público alvo da campanha contra a poliomielite, pouco mais de 3 mil crianças ainda não foram imunizadas. A campanha nacional termina nesta sexta-feira, 30 e para que a cidade atinja a meta de imunização, a Secretaria de Saúde do município, realiza hoje, 24, no Parque dos Imigrantes, o mutirão de vacinação.
A ação vai acontecer das 9h às 16 h. Crianças até 4 anos poderão ser vacinadas contra a poliomielite e crianças e adolescente até 15 anos que ainda estão com sua carteira de vacinação incompleta.
O secretário de saúde de Criciúma Arleu da Silveira reforça a importância da vacinação. “Hoje, conseguimos nos proteger de doenças como HPV, paralisia infantil (poliomielite), hepatite, sarampo, rubéola, covid-19, gripe (influenza), e dentre outras. A vacina é algo crucial, para que possa prevenir doenças infecciosas”.
Ele ainda aponta para os recém-nascidos, que precisam de atenção redobrada, já que o seu sistema imune é muito frágil.
Para a vacinação, é necessário a caderneta de vacinação da criança e um documento de identidade dos pais ou responsáveis.