Sistema Binário deve melhorar trânsito em Laguna
A Avenida principal do Mar Grosso passa a ter sentido único.
Com o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego, desde a segunda-feira, 26, quem passa pelas ruas do Mar Grosso, já notou as mudanças no trânsito.
A cidade implantou o sistema binário que transforma a avenida principal (Senador Gallotti e João Pinho) e ruas paralelas com sentido único de tráfego.
De acordo com Patrick Neves Antônio, secretário de planejamento urbano, a população ainda está se adaptando as mudanças do trânsito no bairro. A Guarda Municipal auxilia na fiscalização e no apoio em pontos estratégicos do fluxo de veículos, com sinalização, viaturas, barreiras e blitz informativa.
No sistema binário do Mar Grosso, não é possível fazer o cruzamento de uma rua paralela para outra, através da avenida principal. E um lado da avenida, não será mais possível estacionar veículos.
As alterações foram realizadas depois de muito estudo por parte da prefeitura e da secretaria de planejamento urbano.
Segundo informações de Gabriela Belmiro, Engenheira e Fiscal da Obra do Sistema Binário, nas próximas semanas também serão finalizadas as faixas elevadas entre os principais cruzamentos de ruas. “Calçadas e ciclovias serão finalizadas até final de janeiro”.
As ruas transversais e locais que ficam entre a avenida principal também seguirão o sistema binário, regulamentadas com sinalizações verticais de trânsito indicando o sentido da via.
Confira as alterações:
A Avenida Senador Galloti e João Pinho (principal) passa a ter direção única sentido norte. Para quem vem do Magalhães ao Mar Grosso, a entrada continuará normal através da rótula do Porto, com mão única neste sentido até o final da avenida.
Para quem vem ao Mar Grosso através da Praia do Iró, não será mais possível entrar pela avenida principal. O motorista deverá seguir reto, pela Rua Ervin Rubi Teixeira (antiga Gaffrre) e Tito Castro, que desemboca no bairro Magalhães.
Além disso, todas as ruas transversais (ao todo 17) passarão a ter mão única (de forma alternada), para liberar espaço nestas vias também para estacionamento de carros.