Fundação Hospitalar Santa Otília é alvo de críticas por parte de médicos
Durante a 34ª sessão ordinária na câmara de vereadores, a casa legislativa recebeu uma carta com reclamações assinadas por médicos da fundação.
Ontem, durante a 34ª sessão ordinária na câmara de vereadores, a casa legislativa recebeu uma carta assinada por médicos da Fundação Hospitalar Santa Otília.
A carta pegou Ana Suzerli Gava Savio, presidente da fundação de surpresa, que estava presente na sessão para falar sobre o processo de transição da nova administradora.
A Fundação antes administrada por Edivan Della Giustina, nesta semana passou a ser administrada por Cristiani Vavassori.
Na carta endereçada à sociedade, os médicos informam que por muitas vezes já solicitaram à direção a solução destes problemas que geram atraso e cancelamentos no atendimento e na realização de cirurgias, mas que nada foi resolvido.
Deve-se lembrar que não é de hoje, que hospitais filantrópicos, responsáveis por mais de 70% dos atendimentos no estado do Sistema Único de Saúde (SUS) passam por dificuldades financeiras .
O ex- diretor do hospital Edivan, em entrevista hoje para o Jornal da Guarujá falou sobre essa carta que contém várias reclamações por parte dos médicos. “Esta carta foi enviada sem necessidade, poderia ter sido enviada ao hospital. Isso nos entristece, essa atitude de trazer uma carta a publico, falando coisas que nem tudo refletem a realidade. Neste momento precisamos ter união, força para que o hospital continue trabalhando. E quando se fala em equipe, a equipe tem que estar junto, e não vir a público e levanta polêmicas”.
Edvan também citou algumas melhorias, que conquistou junto da equipe ao longo desses quatro anos como diretor. Equipamentos para os diversos setores do hospital, rede de oxigênio, aumento de leitos e médicos e a própria credibilidade da fundação perante a sociedade.
Ainda durante a entrevista, Edivan lembrou que o corpo clínico da Fundação Hospitalar Santa Otília poderia ter solicitado uma reunião com a direção para conversar e solicitar a resolução de alguns problemas.
Nos próximos dias, respostas ao questionamento dos médicos serão feitas formalmente.
Confira entrevista completa no link do facebook aqui