Rota da Baleia Franca: Laguna recebe operadoras de turismo de cinco estados
Iniciativa do Sebrae/SC em parcerias com as prefeituras de Laguna, Imbituba e Garopaba visa a promoção do destino turístico
Um dos destinos turísticos mais consolidados no Sul catarinense, a Rota da Baleia Franca (RBF), que integra 60 quilômetros de litoral entre Laguna, Imbituba e Garopaba, recebeu nesta semana 10 operadoras de turismo vindas de cinco estados do país: Santa Catarina; Paraná; São Paulo; Minas Gerais; e Ceará.
A iniciativa é do Sebrae/SC em parceria com as prefeituras dos três municípios que compõem a rota e com os Núcleos de Turismo da Rota da Baleia Franca e da Praia do Rosa.
Nesta quarta-feira, dia 5, o grupo visitou as belezas naturais do município de Laguna e conheceu aspectos da cultura, história e gastronomia local.
“Laguna sempre supera as nossas expectativas. É rica em belezas naturais e cultura, e tem todo potencial para ser ofertados para os nossos clientes.” afirma a consultora Na Menêgari.
“Desde 2015, o Sebrae/SC atua na criação, formatação, promoção e fortalecimento da RBF em parceria com os municípios, sempre em busca de novas estratégias para desenvolvimento sustentável do território. Desta vez, nosso foco são as operadoras de turismo que, na cadeia produtiva do segmento, são responsáveis por montar pacotes ou produtos que serão comercializados por agências de viagens de várias partes do país”, explica a gerente de projetos da Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.
Outras informações sobre a Rota da Baleia Franca estão disponíveis no site: rotabaleiafranca.com.br.