Saúde de São Ludgero fica em primeiro lugar no Estado na avaliação Previne
O programa avaliou vários indicadores e a nota foi 10.
Uma ótima notícia. A saúde de São Ludgero conquistou o 1° lugar no Estado de Santa Catarina e o 3° lugar no Brasil, entre municípios de 10 a 20 mil habitantes, na avaliação dos indicadores do Programa Previne Brasil.
O programa Previne Brasil, é uma estratégia do Ministério da Saúde criado em 2019, que garante o financiamento da Atenção Básica nos municípios. Uma das estratégias de avaliação do Previne Brasil é através de sete indicadores de saúde, que juntos somam uma nota, chamada Indicador Sintético Final (ISF).
O ISF pode ir de 0 a 10, sendo que o munícipio de São Ludgero teve ISF 10, o que lhe garantiu o 1° lugar geral no Estado de Santa Catarina, e ainda o 3° lugar em nível nacional, entre municípios de 10 a 20 mil habitantes.
A Secretária de Saúde, Morgana Rech da Silva, não esconde a alegria de receber a ótima notícia e aproveita para agradecer todos os profissionais pelo comprometimento e dedicação no desempenhar de suas funções. “Buscamos através do trabalho em equipe e de forma integrada apresentar o melhor resultado à população. Gratidão a todos que, direta e indiretamente, contribuíram e continuarão contribuindo para que seguimos evoluindo”, resume.
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que é muito gratificante estar a frente de uma Gestão Municipal com profissionais e equipes comprometidas. “O primeiro lugar no Estado e o terceiro no Brasil é a soma do trabalho sério ao longo dos anos que vem sendo realizado com seriedade na aplicação dos recursos públicos, somado aos investimentos expressivos e ao comprometimento dos profissionais que desempenham suas funções. Parabéns a todos”, declara o prefeito.