Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Distrito do Guatá em Lauro Müller recebe projeto Cinema na Comunidade do Unibave

Por Ligado no Sul11/10/2024 09h30
Foto/Unibave

Os acadêmicos da 6ª fase do curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizaram mais uma edição do Projeto de Extensão Cinema na Comunidade. A atividade, que é executada desde 2021, faz parte da disciplina Psicologia Social II e foi realizada no bairro COHAB, localizado no Distrito de Guatá, em Lauro Müller. O filme exibido foi Hotel Transilvânia 2, e, conforme o professor da disciplina, Rodrigo Moraes Kruel, a intenção é promover momentos de lazer e estreitar os laços comunitários em diversos municípios da região das encostas da Serra Geral.

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, juntamente com os estudantes, organizou toda a logística do evento, incluindo transporte, projeção do filme, convites para mobilização das famílias, além da distribuição de pipoca, refrigerantes e balas. No final da sessão de cinema, foi realizada a limpeza do local, demonstrando o compromisso com a comunidade. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o professor do Unibave e psicólogo do CRAS, Rodrigo Moraes Kruel, o projeto tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos uma vivência prática relacionada à psicologia social, além de promover lazer e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, utilizando o cinema como ferramenta.

“É importante apoiar projetos como esse, que geram impactos positivos, como a integração social, a prevenção à violência e à criminalidade, a promoção da saúde e o combate ao uso de drogas”, comentou a secretária de Assistência Social de Lauro Müller, Bruna Nataele dos Santos.

Para a coordenadora de Pesquisa e Extensão do Unibave, Ana Paula Bazo, o projeto Cinema na Comunidade continua contribuindo para o desenvolvimento social e o bem-estar das comunidades atendidas, reafirmando o compromisso do Unibave com a formação acadêmica e a transformação social.

1
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS