Escola SESI de Criciúma promove segunda edição da Mostra STEAM
Instituição abre suas portas para que a comunidade conheça os trabalhos realizados pelos alunos e tenham contato também com a metodologia de ensino
Uma oportunidade para conhecer o trabalho promovido pelos alunos da Escola SESI de Criciúma e os diferenciais da metodologia de ensino serão proporcionados durante a realização da segunda edição da Mostra STEAM. Um evento educativo com o objetivo de promover a integração e a aplicação prática das áreas de STEAM — Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática e que será realizado no dia 14 de setembro, com entrada gratuita, das 9h às 15h, na Escola SESI de Criciúma.
“A presença da família na Mostra STEAM motiva os alunos a se envolverem mais profundamente nas atividades e projetos. Sentir o apoio e o reconhecimento dos pais e familiares estimula o interesse e a dedicação dos alunos, aumentando sua confiança e autoconfiança. Quando a família participa e se envolve em eventos educacionais como a Mostra STEAM, ela demonstra que valoriza o aprendizado e a educação”, explica o supervisor do ensino fundamental e médio da Escola SESI, Jairto Vitto Junior.
De acordo com o supervisor, durante a Mostra STEAM, os alunos apresentam projetos interdisciplinares que combinam esses conhecimentos para resolver problemas reais.
“Os projetos geralmente envolvem inovação, criatividade e uso de tecnologia, promovendo o aprendizado ativo e o desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico, colaboração e resolução de problemas”, explica.
O evento é aberto para as famílias dos alunos e também para toda comunidade que pode realizar o agendamento da visitação no telefone: (48) 3431-7100.
“Na Mostra STEAM, é comum haver exposições de trabalhos, apresentações de protótipos, experimentos científicos, desafios de programação, atividades práticas, música, teatro, entre outras atividades que colocam nosso aluno como protagonista do processo ensino-aprendizagem. O evento serve como uma plataforma para que os alunos demonstrem suas habilidades e conhecimentos e, ao mesmo tempo, inspirem outros a explorar ”, finaliza Jairto.