Laguna celebra 348 anos com festividades que honram sua história e cultura
Uma das cidades mais históricas de Santa Catarina, Laguna celebra seus 348 anos de fundação nesta segunda-feira, 29 , com uma programação que começou no dia 20 e se estende até esta segunda-feira. A série de eventos destacou a rica herança cultural da cidade e envolveu a comunidade em diversas atividades.
A programação começou com a cerimônia de abertura no Cine Teatro Mussi, seguida do espetáculo “Volta ao Mundo” e da Noite do Samba com Ousada e Chapa Quente na Casa Pinto D’Ulysséa. A partir do dia 21, Laguna ofereceu uma série de exposições e eventos culturais, incluindo a Exposição de Artes Visuais “Água Mole- Pedra Dura” e o Encontro de Carros Antigos, além de apresentações musicais e de dança. A Festa da Seresta e Serenata no dia 27 e o Boi de Mamão no dia 28 chamaram a atenção do público.
A programação foi enriquecida com exposições de artesanato e de arte em madeira, apresentações de grupos musicais e culturais, e uma série de oficinas e palestras que celebraram a história e a cultura de Laguna.
O último dia de celebrações inclui uma série de atividades culturais, como a homenagem ao fundador Domingos de Brito Peixoto, oficina de desenho com carvão vegetal, a partir das 14h, no Cine Teatro Mussi, o tradicional parabéns e corte do bolo no hall cultural do Mercado Municipal às 18h, seguido pelo espetáculo de dança às 19h.
O encerramento fica por conta do concerto da Sociedade Musical União dos Artistas, que marca a entrega do certificado de patrimônio imaterial, às 20h, no Cine Mussi.