29/11/2021  às 14hs46 - Atualizado em 29/11/2021  às 15hs50

Educação

Bolsa de estudos ajuda a conquistar o sonho de cursar o ensino superior


Foto: Arquivo Guarujá FM

Foto: Arquivo Guarujá FM


A dificuldade financeira, muitas vezes, é apontada como um obstáculo para cursar uma graduação. A solução para vencer essa barreira é concorrer a uma bolsa de estudos, e o momento é oportuno para isso, segundo a responsável pela concessão de bolsas de estudos do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Ana Paula Debiasi. Via Governo do Estado, é oferecido o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), que para o próximo semestre promete ampliar para, pelo menos, mais 300 oportunidades de bolsas, aproximadamente, além dos alunos já beneficiados.


ProUni e Fies


Pelo Governo Federal, é possível bolsa pelo ProUni, ou então tentar um financiamento pelo Fies. Nesses dois casos, é necessário que o aluno realize o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Unibave, são 16 opções de cursos em diversas áreas, com seleção pelo histórico escolar. Além das bolsas, outras alternativas são oferecidas, como a de descontos especiais, para segunda graduação e pessoas com mais de 50 anos.


Cursos oferecidos


Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Design de Interiores, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.


E para falar sobre este assunto o apresentador Carlos Della Justina, entrevistou nesta segunda-feira, dia 29, o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza. Na ocasião, ele falou sobre sobre o prazo, alguns requisitos necessários para que os interessados possam fazer a inscrição, quem pode concorrer a bolsa de estudos do Uniedu e quais os cursos ofertados pela instituição de ensino.   Confira a matéria completa neste link


Fonte: Assessoria de Comunicação Unibave


 


 


 


 


29/11/2021  às 14hs46
...