25/03/2021  às 12hs40 - Atualizado em 25/03/2021  às 12hs43

Educação

Bolsas de estudos: Unibave abre nova etapa para inscrições e complementação de documentos há 2 horashá 2 horas


Foto: Iago Telles

Foto: Iago Telles


Quem busca uma nova oportunidade para bolsa de estudos para cursar o ensino superior no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) estão tendo, desde esta quarta-feira, 24, uma nova chance. O reitor Unibave, Guilherme Valente de Souza, concedeu entrevista à Rádio Guarujá nesta quinta-feira para dar mais detalhes sobre o assunto,


O prazo para novas inscrições e complementação de documentos está aberto até 5 de abril, tanto para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) quanto para Bolsa da Prefeitura Municipal de Orleans (PMO), que contempla os moradores do município.


As duas modalidades seguem o mesmo cronograma de prazos e nos dois casos os acadêmicos precisam estar matriculados no primeiro semestre de 2021 em um dos cursos do Unibave. As documentações são semelhantes. Os editais podem ser encontrados nos editais disponíveis no site, com o detalhamento de como cada uma funciona e as documentações necessárias.


Bolsa Uniedu


É necessário a inscrição no site do programa e submeter os documentos especificados no edital. Os alunos podem participar da seleção para as Bolsas de Estudo e Pesquisa do Artigo 170 e Proesde bacharelado e licenciatura. As pessoas que perderam a bolsa por reprovação em outros semestres poderão concorrer novamente.


Bolsa PMO


O acadêmico precisa comprovar residência no município por, pelo menos, três anos. As inscrições, também, seguem pelo site do Uniedu, no qual se deve encaminhar uma cópia do documento de inscrição para pmo@unibave.net, acompanhado da declaração de residência.


Cerca 10% das bolsas serão destinadas para alunos com deficiência física e 90% para alunos em vulnerabilidade social. O percentual de cada bolsa de estudo será de no mínimo 30% do valor da mensalidade. “As bolsas serão distribuídas e calculadas conforme a disponibilidade de recursos repassados pela prefeitura”, explica o reitor Guilherme Valente de Souza.


Cronograma:
• 24/03 a 05/04 – ‘Módulo alunos’ aberto para novos Cadastros, Recadastros e comprovantes. Módulo IES aberto para consultas e renovações (análise e confirmação das possíveis renovações de bolsa);
• 06/04 a 14/04 – Segunda Rodada de Concessões. Módulo IES aberto para consultas, renovações, concessões e ajustes. ‘Módulo alunos’ aberto somente para consultas e assinaturas;
• 14/04 – Publicação dos resultados da primeira e segunda etapa dos Programas Uniedu e PMO;


Dúvidas sobre o edital? Entre em contado pelo WhatsApp – 48 3466-5600.


Confira a matéria neste link!


25/03/2021  às 12hs40
...