14/05/2021  às 16hs45 - Atualizado em 14/05/2021  às 16hs49

Esportes

Cocal do Sul será berço da primeira Copa de Voleibol

Com autorização da Fesporte, o município será o primeiro no Estado a realizar evento amador esportivo desde que iniciou a pandemia, atraindo equipes de oito cidades


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O município de Cocal do Sul sediará neste domingo, dia 16, a primeira edição da Copa de Voleibol “Taça Dolls Team”. Desde que iniciou a pandemia, as competições estavam paralisadas em todo o estado e por isso o município será o primeiro em Santa Catarina a realizar um torneio esportivo amador autorizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). E para falar sobre o assunto a Rádio Guarujá entrevistou nesta quinta-feira, dia 13, o coordenador do Esporte em Cocal do Sul, Jean Reis. Na ocasião ele falou como vai acontecer a competição devido as restrições impostas pela pandemia e sobre a necessidade que os atletas, tem de voltar a participar de atividades esportivas.


Além da anfitriã, a equipe Dolls Team de Cocal do Sul, virão equipes de Florianópolis, Içara, Criciúma, Araranguá e Lauro Muller, além de Capão da Canoa, do Rio Grande do Sul. A competição terá início programado para às 8h, sem previsão de término devido às partidas que acontecerão no decorrer do dia. Para a aprovação da Copa de Voleibol, foi exigido pela Fesporte um protocolo que foi elaborado pela Autarquia do Esporte do município e avaliado e autorizado pela entidade.


“Todos os atletas, comissões técnicas, arbitragem e organização serão testados antecipadamente com testes rápidos da Covid-19, aferição de temperatura e demais exigências que constam no protocolo”, assegura o coordenador.


De acordo com Jean, esta competição se desenvolveu pela necessidade e procura da equipe Dolls Team em participar de um campeonato. Dessa forma, a competição foi criada e organizada entre a autarquia e a equipe de Cocal do Sul.


Confira as equipes que irão participar:


Dolls Team – Cocal do Sul
Fênix - Criciúma
Penélope - Içara
Inter Santos - Florianópolis
Fomas - Sombrio
CME Lauro Muller
Unidas Capão da Canoa
UPV Araranguá


Confira a entrevista completa neste link!


Colaboração: Ascom Cocal do Sul


14/05/2021  às 16hs45
...