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Moda e Negócio

Calor + Praia = Aumentar as vendas! Por Verônica Santolini, estilista e proprietária da marca Verônica Santolini

Por ModaSul21/11/2023 14h45

O verão está batendo à porta, nos remetendo às férias e ao descanso. Mas você já pensou em lucrar mais com essa época do ano? Com um mercado de mais de R$ 30 bilhões anuais, a moda praia se destaca na economia brasileira, sendo reconhecida internacionalmente por sua qualidade e design. O clima quente ou ameno durante a maior parte do ano, um litoral extenso e uma forte cultura de piscinas e cachoeiras proporcionam um ambiente propício para um rápido crescimento nas vendas.

A moda praia pode se tornar uma fonte de renda significativa para as lojas multimarcas de roupas no final do ano, com vendas explosivas e certeiras. Há diversas oportunidades de vendas já a partir de outubro, com feriados nacionais, atingindo o ápice em dezembro e janeiro.

Os preços e a qualidade podem variar muito de marca para marca. Então você deve estar se perguntando: Mas como escolher o melhor produto para o meu negócio?

1. Evite tecidos de poliéster. Apesar de geralmente serem mais baratos, eles são mais quentes e menos confortáveis. E, por se tratar de peças pequenas, o conforto é essencial. Dê preferência para peças de poliamida, que são tecidos mais tecnológicos e de melhor usabilidade.

2. Preste atenção aos detalhes e acabamentos, como peças com metais e costuras bem-feitas.

3. Uma modelagem que se ajuste bem ao corpo, estampas exclusivas, tecidos com texturas e um design elaborado ajudam a diferenciar as peças. Isso agrega valor e permite que sejam vendidas a preços mais elevados.

Apesar de serem, em geral, peças pequenas, a moda praia é rica em informações de moda, com novidades e atualizações a cada ano. Para este verão, as cores em destaque serão cores quentes como o laranja e o rosa, que são muito comerciais. No entanto, as cores mais suaves também estão em alta e podem ser apostas para peças mais conceituais.

Além disso, trabalhos manuais como crochê, macramê, argolas, tecidos com texturas e detalhes brilhantes são apostas fortes para esta estação. Quanto à modelagem, biquínis estruturados, como os meia-taça e os clássicos cortininhas, são peças seguras para venda.

Aposte na diferenciação e saia da mesmice; você ficará surpreso com os resultados.

A Verônica Santolini está localizada no Shopping Litoral Sul, shopping 100% atacado e que faz parte do roteiro do Moda Sul. Você já conhece o maior roteiro de compras de moda do Sul do Brasil?

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A tecnologia por trás do Jeans – por Fátima Viana, estilista da Trip Jeans

Por ModaSul09/11/2023 17h10
Foto/Divulgação

O jeans, sem dúvida, é o tecido mais popular do planeta, utilizado por várias gerações e por todas as classes sociais.

Apesar de ser o tecido mais democrático do mundo, sua fabricação e beneficiamento contam com tecnologias e inovações em seu processo de desenvolvimento.

Atualmente, é possível criar uma infinidade de peças usando o denim, bastando escolher a gramatura e o processo adequado de lavanderia. Para isso, são necessários investimentos em qualidade, tecnologia, informações de moda e o acompanhamento do mercado, a fim de obter o melhor dessa matéria-prima.

O jeans passa por um processo de transformação incrível. A cada nova estação, nos reinventamos no mercado de jeanswear, onde desenvolvemos novos produtos com alta tecnologia aplicada, trazendo as melhores tendências de moda e lavanderia para os amantes do jeans.

Há ainda um fator que diferencia as marcas e possibilita criações inusitadas: a imaginação das equipes de estilo é essencial para o desenvolvimento de peças que despertem desejo. Jeans com aplicação de pedrarias, strass, foil, tachas, logos e muito mais são capazes de transformar uma peça básica e minimalista.

Do simples ao luxuoso, com uma ampla faixa de preços, o jeans é uma fonte significativa de bons negócios, afinal, ele é um dos itens fundamentais no guarda-roupa de homens e mulheres.

E no seu negócio, você vende jeans tecnológicos ou apenas os jeans que ficaram no passado?

 

Trip Jeans

A Trip está localizada no Shopping Litoral Sul, um shopping 100% atacadista que faz parte do roteiro do Moda Sul. Você já conhece o maior roteiro de compras de moda do Sul do Brasil?

Com 4 centros comerciais compostos por mais de 120 marcas, todos com produtos de fabricação própria e variedade de mix na pronta entrega. A Modasul se orgulha dos seus mais de 100 parceiros espalhados pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

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