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BLOG

Vanessa Perin
Comunicação para Negócios

Vanessa Perin é mentora de Comunicação para negócios.
Graduada em Letras, pela UNISUL, com pós em Coaching Educacional e Oratória, potencializa os resultados de empresas por meio de uma comunicação clara e assertiva.

NETWORKING: você sabe o que é NA PRÁTICA? Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin18/10/2023 14h21

Para muitas pessoas, a palavra networking carrega um teor negativo, já que é associada ao ato de criar contatos apenas por interesse, mas isso não deveria acontecer.
A realidade de um bom networking é bem diferente desse cenário. No entanto, ela exige ENVOLVIMENTO e DEDICAÇÃO.

Trabalhe a filosofia “ajude para ser ajudado” em vez de agir por interesse.

O verdadeiro networker entende o negócio do parceiro e vice-versa, trabalhando a AJUDA MÚTUA;
O verdadeiro networker SE ENVOLVE;
O verdadeiro networker SE RELACIONA com a equipe e com a rede;
O verdadeiro networker SE DEDICA e faz a “mágica” acontecer.

Você já deve ter ouvido falar que 85% do sucesso profissional depende das habilidades comunicativas.

Quer alavancar seu negócio?
Com uma COMUNICAÇÃO personalizada para o seu negócio e com networking VOCÊ CONSEGUIRÁ ISSO.

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Invista nisto se você quiser despertar o interesse. Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin11/10/2023 14h35

Você já ouviu falar em pitch de vendas?
Um pitch de vendas é um discurso rápido, uma ferramenta essencial para você apresentar seu produto, serviço ou negócio de forma clara, objetiva e persuasiva a potenciais clientes, investidores e parceiros de negócios.

Vamos imaginar a seguinte situação:

Você vai a uma palestra, a um evento ou a um curso e o palestrante ou o organizador do evento pede para cada um se apresentar em 30, 40 segundos.
De que forma você se apresentaria?
Você saberia comunicar seus diferenciais nesse curto espaço de tempo?
Caso a sua resposta for não, você pode estar “deixando dinheiro na mesa”.
E isso significa que você precisa fazer um pitch e se preparar para transmitir segurança.
Um pitch de vendas possui diversos benefícios, dentre eles:
Causar uma boa primeira impressão;
Trazer informações essenciais de maneira eficiente e rápida, capturando a atenção do público-alvo, sem desperdiçar tempo.
Foco nas informações mais importantes para manter a mensagem clara, o que é crucial para persuadir os outros a aceitarem sua proposta.
Saber contar uma história envolvente e relacionável, tornando mais provável que o público se identifique com o que você está oferecendo.
Ênfase nos benefícios e nos diferenciais que seu produto, serviço ou ideia pode trazer para o público para demonstrar o valor que você oferece.
Adaptável a diferentes públicos e contextos, mantendo a essência persuasiva e informativa do pitch.

Na mentoria de Comunicação & Oratória para negócios, o pitch de vendas é um dos primeiros pontos trabalhados.
Se você deseja criar o seu e precisa de ajuda, contate-me através do Instagram @vanessaperinn.

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Ao encontro de x De encontro a: qual a diferença? Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin04/10/2023 13h36

Essa é uma questão que costuma causar muita confusão e, consequentemente, erro no significado.

A expressão “ao encontro de” significa “na direção de”/”a favor de”, ou seja, use-a quando quiser dizer que as ideias, os projetos são iguais ou semelhantes.

Meus ideais vão ao encontro dos (ideais) dele. = são iguais.

Caso queira trazer à fala ou à escrita sentido contrário/ideia de oposição, use “de encontro a”.

A opinião de João vai de encontro à ideia de Paula. = as ideias deles são diferentes.

Um macete é internalizar o seguinte: “d” de “de encontro” é igual a “d” de “diferente.

Esse macete costuma funcionar para a maioria das pessoas. Espero que funcione e facilite para você também.

Até a próxima semana!

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“Quem mal lê, mal ouve, mal fala e mal vê”. Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin27/09/2023 14h04

Você já deve ter ouvido esse ditado popular que faz muito sentido.

É por meio de uma leitura diversificada que nos expomos a novas informações, novas maneiras de resolver um problema.

Ela nos conecta ao mundo.
A comunicação é a ferramenta mais importante e pode ser transmitida por meio da leitura.

Quanto mais lemos, mais entendemos tudo ao nosso redor e assim nos comunicamos melhor com as outras pessoas.

Se pararmos para pensar, todos nós “temos” pessoas que nos inspiram, você concorda?

Então, parafraseando Saimon Sinek: “e se pudéssemos aprender a pensar, agir e nos COMUNICAR como aqueles que inspiram?”.
Já parou para pensar nisso?

Dicas práticas para criar um hábito que só te trará benefícios:
– Inclua a leitura na sua rotina.
– Invista na sua comunicação.
– Treine. Treine. Treine.
– Treine de novo, até conseguir; até chegar aonde você quer chegar; até se comunicar como as pessoas que você admira se comunicam.

Quem é (ou quem são) a(s) pessoa(s) que você admira?

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