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Vanessa Perin Comunicação para Negócios
Vanessa Perin é mentora de Comunicação para negócios.
Graduada em Letras, pela UNISUL, com pós em Coaching Educacional e Oratória, potencializa os resultados de empresas por meio de uma comunicação clara e assertiva.
Sua empresa está crescendo ou ela está morrendo? Por Vanessa Perin
Empresa estagnada não vai longe. Sabe por quê?
O mercado se movimenta todos os dias; por isso, ou você sai da zona de conforto e vai em busca de um contínuo processo de melhoria em todas as suas áreas para ficar um degrau acima ou você fica um degrau abaixo.
Fato é que: se você vender todos os dias, dificilmente sua empresa vai falir.
Para isso, a comunicação empresarial tem sido uma atividade estratégica para alavancar negócios, mas, para que ela – de fato – funcione, todos os colaboradores precisam “falar a mesma língua”. De nada adianta a empresa entregar uma “Ferrari”, mas comunicar que entrega um “Uno”.
Ou a comunicação está alinhada, ou as vendas não serão significativas.
A empresa que possui uma comunicação adequada potencializa a força humana, gerando confiança, produtividade, qualidade, credibilidade, além de mais clientes e mais negócios.
Sua empresa está crescendo ou ela está morrendo?
Ela comunica o que – de fato – entrega?
Se você deseja vender mais, mas não consegue, é muito provável que haja uma falha na comunicação interna. Seus colaboradores são seus maiores ativos. Invista neles e o retorno virá.
Muitos gestores e donos de empresas perguntam: “mas se eu treinar (o colaborador) e ele sair?” E então eu pergunto: “e se você não treinar e ele ficar?”
Pense nisso e, se deseja aumentar seu faturamento, conte comigo.
Acompanhe meu trabalho também no Instagram @vanessaperinn.
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3 dicas para vender mais e fidelizar clientes. Por Vanessa Perin
A comunicação com o cliente é a base da venda.
Por isso, se você deseja vender mais, você precisa transmitir confiança para conquistar e encantar seus clientes. Só assim eles desejarão continuar com você e com a sua empresa.
Em outras palavras: você precisa investir na comunicação com o cliente, investir em um atendimento de excelência; afinal de contas, clientes satisfeitos se tornam recorrentes (e indicam).
As organizações que se empenham em prestar um serviço de alta qualidade obtêm melhores resultados financeiros, crescem mais rápido e são mais lucrativas do que as que ainda estão fazendo todo o possível para oferecer o mínimo em termos de atendimento, tanto pela internet quanto pelo telefone ou pessoalmente. Elas faturam mais e mantém a clientela por mais tempo do que as outras.
Já dizia Nelson Mandela: “Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge o seu coração”. Por isso, procure oportunidades para surpreender e cativar seu cliente de um modo único e inesperado e ele sempre voltará.
Confira a seguir 3 dicas:
1. Ouça genuinamente o seu cliente: quando o cliente sente que está sendo genuinamente ouvido e consegue visualizar benefícios em um produto ou serviço, ele se sente mais pertencente àquele universo e, com o tempo, tal sentimento é convertido em envolvimento e consumo.
Ouça-o com atenção para poder indicar a ele o melhor produto ou a melhor solução.
2. Seja coerente: para transmitir confiança, você precisa ser coerente tanto na linguagem verbal quanto na não verbal, ou seja, as suas palavras, as suas ações e a sua linguagem corporal precisam “dizer” a mesma coisa.
3. Seja atencioso do início ao fim e tenha um pós-venda encantador: fechar um negócio é o começo de uma jornada.
Mantenha um excelente atendimento e nunca, jamais, em hipótese alguma, deixe dúvidas ou reclamações sem resposta.
Um atendimento de excelência torna a vida dos clientes mais fácil e não mais difícil; mais interessante e menos entediante.
“Os clientes não fazem distinção entre você e a sua empresa. Para eles, você é a empresa.” Já parou para pensar nisso?
Se você quer vender mais, não pode ignorar isto. Por Vanessa Perin
Você sabia que 80% do sucesso profissional está ligado à habilidade comunicativa?
Isso significa dizer que, se você não sabe se expressar com clareza, você perde venda. Se você perde venda, seu faturamento despenca e isso vai virando uma bola de neve, pois todo negócio depende de venda para manter as portas abertas, concorda?
Portanto, sem venda = sem faturamento;
Sem faturamento = a empresa vai à falência.
Não saber escrever custa caro. Veja bem:
De colegas e funcionários a clientes com os quais você se comunica, todos formam uma ideia a seu respeito com base na forma que você escreve, com base na sua escrita.
Dessa forma, se ela é grosseira ou até mesmo desleixada, eles podem presumir que seu raciocínio também é. Podem, inclusive, decidir que não vale a pena fazer negócios com você.
Até aqui, você já percebeu que os riscos de não saber se comunicar são enormes, não é mesmo?
Da mesma forma que pessoas que escrevem mal criam barreiras entre elas e os clientes, as que escrevem bem se conectam com elas e vendem mais.
Foi percebendo esses desafios na comunicação de empresas que dei início à carreira de Mentora de comunicação para negócios, cujo propósito é potencializar resultados e aumentar o faturamento através de uma comunicação clara e assertiva.
É uma honra poder compartilhar um pouco do meu conhecimento e da minha experiência com você, leitor.
Nesta coluna, meu objetivo é este: que você aprenda a escrever e a se comunicar com clareza e com assertividade para triplicar suas vendas e, consequentemente, o seu faturamento.