Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download Indicamos essas 4 opções:
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
BLOG
Vanilsa Silvano Carreira & Negócio
Vanilsa Silvano é administradora, empresária, Master Executive & Business Coaching, pós- graduada em consultoria organizacional, palestrante, trainner e professora universitária. Com estilo visionário e experiência de mais de 20 anos em gestão de negócios e pessoas, vêm transformado a vida de pessoas e prosperando negócios, com atenção ao equilíbrio da vida pessoal e profissional, promovendo produtividade e qualidade de vida. Pioneira em Coaching no Extremo-Sul Catarinense, desde 2009, Vanilsa possui certificações internacionais em diversas áreas do coaching: Master, Executive, Business, Neurocoaching, Career e Coaching. Além das especialidades do Coaching, também é Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL.
Atributos da Liderança. Por Vanilsa Silvano
O exercício da liderança mais do que nunca, permanece sendo foco de incontáveis estudos, análises, interpretações, testes entre outras abordagens. São inúmeros os atributos tratados em teorias e práticas organizacionais, em segmentos voltados ao empreendedorismo e inovação, políticas sociais e ambientais, segmentos econômicos, científicos, tecnológicos, até mesmo na educação e na vida familiar. São muitas as particularidades que acerca a liderança. Nesta semana convido você a refletir os principais atributos da liderança, inspirados nos ensinamentos de Napoleon Hill:
1. Coragem inabalável – Baseada no conhecimento de si mesmo e da ocupação que exerce. Nenhum liderado quer ser orientado por um líder desprovido de coragem ou de autoconfiança. Nenhum membro de equipe vai se inspirar em um líder assim.
2. Autocontrole – A pessoa que não consegue controlar a si mesmo dificilmente conseguirá manter o controle de uma equipe. O autocontrole é um fator determinante, porque além de passar segurança, serve de inspiração e até mesmo de exemplo a ser seguido.
3. Senso de justiça apurado – A ausência de um bom senso de justiça, faz com que o líder perca o respeito perante os seus liderados.
4. Certeza nas decisões – A pessoa que hesita ao decidir, demonstra insegurança consigo mesmo e dificilmente terá êxito na hora de liderar uma equipe.
5. Planos bem definidos – O líder bem-sucedido precisa planejar seu trabalho e se ater ao que foi estabelecido. Aquele que segue “palpites”, sem
planos práticos e objetivos, pode ser comparado a um barco sem leme, mais cedo ou mais tarde vai acabar nas pedras.
6. Hábito de fazer mais do que o combinado – Pessoas que tem comprometimento com o resultado, vai além do que é paga para fazer. O resultado tem mais valor que a remuneração. Este perfil de líder agrega valor na sua trajetória profissional.
7. Personalidade agradável – Pessoas relapsas e descuidadas, jamais serão um líder bem-sucedido. Liderança exige respeito. Do contrário não haverá comprometimento da equipe. A personalidade agradável cativa, envolve, motiva a fazer mais e melhor.
8. Simpatia e compreensão – O líder bem-sucedido precisa ser simpático e compreensivo com as pessoas, exercendo uma liderança humanizada.
9. Domínio de detalhes – A boa liderança exige que o líder esteja atento aos detalhes de cada situação.
10. Autorresponsabilidade – O líder bem-sucedido precisa estar disposto a assumir completamente a responsabilidade pelas possíveis falhas e erros de sua equipe. Se tentar livrar-se desta responsabilidade, perderá a liderança num curto espaço de tempo. Diante de qualquer falha ou erro de um membro da equipe, o líder precisa aceitar o fato de que ele foi corresponsável.
11. Cooperação – O líder bem-sucedido tem de compreender e aplicar o princípio do esforço cooperativo e ser capaz de estimular seus liderados a fazer o mesmo. Liderança exige poder, e poder exige cooperação.
“Para ser um líder bem-sucedido, você precisa inspirar as pessoas pelo seu exemplo, sobretudo pelos resultados positivos que entrega.”
Fica a dica!
Será um prazer interagir com você nos meus canais:
https://www.instagram.com/vanilsaoliveira
https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira
www.vanilsaoliveira.com
0
0
Seis referências para inovar o seu modelo de negócios. Por Vanilsa Silvano
Olá, leitor.
Sou Vanilsa Silvano e estarei com você a partir de hoje falando sobre Negócios & Carreira.
Inicio falando que você precisa ter clareza sobre o que é o seu negócio, respondendo às seguintes perguntas: Que produto ou serviço vamos oferecer ao mercado? Quais necessidades atenderemos? Quem é nosso público-alvo? Quais serão os canais de venda?
Depois de saber o que realmente você quer desenvolver, é hora de pesquisar o mercado, identificar o perfil consumidor, conhecer os critérios de inovação e diferenciação.
Confira essas seis referências que podem servir de inspiração para inovar o seu modelo de negócio:
1: Identifique possibilidades de criar um modelo de negócio, que possa agregar diferentes formas de arrecadar receita, a exemplo destes:
Assinatura: cobrada mensalmente para o usuário usufruir de determinado serviço exemplos- Netflix / Spotify / Clubes de Vinhos / Dollar Shave Club
Aluguel: você aluga um espaço, um imóvel ou quem sabe um espaço virtual, temos exemplos como – Airbnb (para ativos imobiliários), hosts como Google, Microsoft, Amazon (para ativos digitais).
Anúncios: onde você cria um espaço para promover outros serviços e produtos, grandes empresas utilizam-se basicamente dessa forma e gerar receita – Google, Facebook, Amazon.
2: Ampliar sua rede de relacionamento, por meio de parcerias, Franchising e até mesmo o reaproveitamento, com foco na sustentabilidade. Para que a sua marca venha ser conhecida em diversos lugares, facilitando o acesso ao seu público alvo.
3: Inovar seus processos internos, a fim de conseguir melhores resultados, utilizando Crowdsourcing, IP, sistema logístico, produção sob demanda, automação, analíticos preditivos, eficiência, design estratégico, padronização de processos.
4: Investir na diferenciação (exclusividade), oferecendo soluções inovadoras, onde mais do que vender um produto ou serviço, a atenção esteja em satisfazer a necessidade do seu cliente. Podendo ir além, agregando soluções complementares, a exemplo da Amazon que começou vendendo livros e foi incrementando as categorias, até se tornar a maior revendedora de produtos do planeta.
5: Criar canais de comunicação que alcance seu público-alvo, com facilidade de acesso a compras e segurança de entrega, garantindo a satisfação do cliente com a melhor experiência de compra.
6: Estabelecer meios de fidelidade junto aos clientes. Podendo diferenciar por critérios e segmentos onde em algum deles o seu cliente possa se encaixar. A exemplo das assinaturas de Streaming que os valores variam dependendo da forma de resolução, resolução normal, alta definição, ultra HD, quantidade de pontos, e conteúdo disponível.
A inovação vem sendo o diferencial, capaz de promover a melhor experiência de compra, sendo este o maior fator de fidelização, bem como a recomendação de qualquer produto ou serviço.
Espero que essas referências o tenham inspirado para a melhoria do seu modelo de negócios.