Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Autoimagem, o que eu vejo no espelho? Por Ana Paula Alves

Por Ana Paula Alves15/10/2022 08h59

Autoimagem é a impressão que uma pessoa tem de si própria, e que muitas vezes essa impressão é distorcida da realidade com isso, se conclui que a imagem e a autoimagem não estão em sintonia. Isso significa que as pessoas te enxergam de uma forma diferente da forma como você se enxerga.

Como você é, como você se vê e como os outros te veem. Você já parou para pensar nisso? Algumas pessoas têm a inteligência visual mais desenvolvida e conseguem se observar sem exageros de autocriticas e a busca pela perfeição. Exemplo disso é quando algumas pessoas acham que vão aparentar estar magras usando uma roupa apertada, enquanto só vai ressaltar algumas caraterísticas físicas que desejaria disfarçar.

Reflexo disso é estar acostumada a se ver no espelho todos os dias e consequentemente, acostumada com a sua própria imagem. Que por falta de autoconhecimento não se valoriza e acaba se julgando e não se aceitando do jeito que é. Cada pessoa tem uma percepção diferente do que é bonito. O que acontece é que quando temos muitas percepções negativas em relação ao nosso corpo, dificilmente iremos nos sentir bem com a nossa imagem corporal e estética, além de não realizar boas escolhas nas vestimentas, escolhendo peças e roupas inadequadas.

Para melhorar a imagem pessoal e, consequentemente, para ter uma autoimagem realista é importante se autoconhecer, se livrar de preconceitos e estar aberto ao novo. Enxergar o corpo como um todo, observar as linhas criadas por ele, pelas roupas e acessórios, fazendo refletir que podemos sim, valorizar o que temos de formas estratégicas e disfarçar o que incomoda com técnicas exercidas na consultoria de imagem.

A autoimagem e a imagem pessoal interdependem e são componentes da formação de uma boa autoestima. Então, um ótimo modo de melhorar a autoestima é cuidar da apresentação pessoal e repensar aquilo que você incorpora como autoimagem. Mas a premissa básica para tudo isso dar certo é que todas as pessoas têm um jeito único de serem lindas. Busque descobrir o modo como você se sente bonita, autoconfiante, satisfeita e, sobretudo, FELIZ!

Acredito que cada pessoa tem uma essência que a torna única. Com a consultoria, vou te ajudar a encontrar essa essência. Não tem regras, não tem sacrifícios. Quando você está conectada com quem você é, tudo flui, inclusive o momento de se vestir.

Quer saber mais sobre a consultoria? Vamos conversar!

Envie uma foto desta coluna para meu WhatsApp (48. 99670.9336) que terá uma surpresa especial para você.

Abraços,

Ana Paula Alves.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS