Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Lição 01 – Quem são os nossos concorrentes? Por André Merino.

Por André Merino09/10/2022 21h25

A Disney é uma empresa que virou modelo de gestão e excelência para empresas do mundo inteiro.

Trata-se de uma metodologia que consegue transformar os seus clientes em fãs incondicionais, tornando-os embaixadores da marca.

Com base em minhas vivências nesta empresa sensacional e após ter lido vários livros a seu respeito, o qual destaco aqui o de título: “Nos Bastidores da Disney”, o autor Tom Connellan nos mostra um pouco dos segredos do sucesso desta gigante do entretenimento. Quero destacar sete lições que podemos aprender com a Disney e que podem ser aplicadas em qualquer outra empresa de qualquer segmento, na sua vida profissional e pessoal.

Por serem 07 lições, o conteúdo será dividido em 07 partes.

Iniciamos hoje a primeira das sete lições:

1ª lição – Quem são os nossos concorrentes? 

Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o comparará.

Vamos imaginar que uma família vai do Brasil até Orlando para passar as férias na Disney. Essa família vai ter contato com muitas pessoas, empresas e modelos de atendimento até chegar à Disney, como por exemplo, aeroportos, lanchonetes, alfândega, polícia federal, serviço de transporte, recepção e serviço de quarto do hotel, locadora de veículo e muitos outros. Em cada um desses contatos serão geradas experiências que se tornarão referência de atendimento comparando uns com os outros, inclusive com a Disney. Por esse motivo, a Disney se compromete a sempre superar expectativas, pois as pessoas chegarão até ela com muitos modelos de atendimento.

Atualmente, vivemos em um momento em que o preço já não é mais um diferencial, tampouco um fator decisivo de compra. Os clientes enxergam mais valor no seu produto ou serviço através das experiências as quais são submetidos. Desta forma, os seus concorrentes não são somente as outras empresas do seu segmento e sim, quaisquer outras empresas que oferecem experiências das quais o seu cliente pode usar como comparação com a sua empresa.

Portanto, concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara.

Você ou a sua empresa oferece experiências aos seus clientes?

Pense nisso!

Na próxima semana, apresentaremos a segunda lição que podemos prender com a Disney.

Está curioso(a)? Semana que vem tem mais!

 

André Merino

www.andremerino.com.br

Críticas e/ou sugestões pelo e-mail: [email protected]  ou WhatsApp:  (13) 99799-8484.

@andremerinopt e @podcastdespertandoinsights

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS