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Lição 02 – Fantástica atenção aos detalhes. Por André Merino

Por André Merino17/10/2022 11h25

A Disney é uma empresa que virou modelo de gestão e excelência para empresas do mundo inteiro.

Trata-se de uma metodologia que consegue transformar os seus clientes em fãs incondicionais, tornando-os embaixadores da marca.

Com base em minhas vivências nesta empresa sensacional e após ter lido vários livros a seu respeito, o qual destaco aqui o de título: “Nos Bastidores da Disney”, o autor Tom Connellan nos mostra um pouco dos segredos do sucesso desta gigante do entretenimento. Quero destacar 07 lições que podemos aprender com a Disney e que podem ser aplicadas em qualquer outra empresa de qualquer segmento.

Por serem 07 lições, o conteúdo será dividido em 07 partes.

Na semana passada, apresentamos a primeira lição: Quem são os nossos concorrentes?

Nessa semana apresentamos lição:

2ª lição – Fantástica atenção aos detalhes.

Fazer o cliente perceber que tudo foi feito pensando nele.

Você já deve ter reparado que quando fazemos um projeto, um produto ou um serviço, por melhor que seja alguém sempre repara em algo bem pequeno e isso, na maioria das vezes, sobrepõe o resultado.

Isso mesmo. São os detalhes. E fazem uma grande diferença aos olhos dos clientes. Se você possui um jardim com 10 mil flores e uma delas está caída, esta chamará mais atenção e as outras 9.999, por mais que estejam lindas, perderão o seu valor.

A Disney se preocupa o tempo inteiro com a atenção aos detalhes e isso começa internamente no cuidado com as pessoas, fantasias, limpeza, etc.

Um dos pontos que mais me chamam a atenção, quando vou ao Magic Kingdom, é como os visitantes são recebidos pelos cast members na abertura do parque. Na Main Street, avenida que nos leva ao castelo da Cinderela, os cast members desejam a todos os convidados que tenham um dia mágico (“Have a magical day”) e o detalhe mais importante é que estão usando a mãozinha do Mickey. Tem melhor forma de ser recebido?

E o que falar da equipe de manutenção que entra no parque todas as noites, após o fechamento, para fazer retoques nas instalações? Tudo isso para fazer o parque parecer novo todas as manhãs.

Saber que cada detalhe foi planejado minuciosamente para entregar algo a mais ao cliente é algo que gera valor e fideliza.

Através da atenção aos detalhes, a Disney faz o cliente perceber que ele é importante.

E você? Está atento aos detalhes que fazem a diferença nas vidas das pessoas ao seu redor e tornando melhores os seus dias?

Pense nisso!

Na próxima semana, apresentaremos a terceira lição que podemos prender com a Disney.

Está curioso(a)? Semana que vem tem mais!

 

André Merino

www.andremerino.com.br

Críticas e/ou sugestões pelo e-mail: [email protected]  ou WhatsApp:  (13) 99799-8484.

@andremerinopt e @podcastdespertandoinsights

 

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