Lição 04 – Tudo mostra entusiasmo. Por André Merino.
A Disney é uma empresa que virou modelo de gestão e excelência para empresas do mundo inteiro.
Trata-se de uma metodologia que consegue transformar os seus clientes em fãs incondicionais, tornando-os embaixadores da marca.
Com base em minhas vivências nesta empresa sensacional e após ter lido vários livros a seu respeito, o qual destaco aqui o de título: “Nos Bastidores da Disney”, o autor Tom Connellan nos mostra um pouco dos segredos do sucesso desta gigante do entretenimento. Quero destacar 07 lições que podemos aprender com a Disney e que podem ser aplicadas em qualquer outra empresa de qualquer segmento.
Por serem 07 lições, o conteúdo será dividido em 07 partes.
Nas semanas anteriores, apresentamos as lições:
1ª Lição: Concorrentes!
2ª Lição: Fantástica atenção aos detalhes.
3ª lição: Todos mostram entusiasmo.
Nessa semana apresentamos a lição:
4ª Lição: Tudo mostra entusiasmo.
Faça o ambiente falar por si só.
A fantástica atenção aos detalhes faz com que o ambiente transmita, rigorosamente, o entusiasmo que se quer passar naquele local.
Na Disney, o ambiente ou cenário (como eles chamam) tem que proporcionar às pessoas toda a magia e felicidade a que ela se propõe a entregar e isso realmente acontece. É muito comum encontrar pessoas aos prantos em frente ao castelo da Cinderela. O castelo apresenta tantos detalhes, parecendo ser tão real, que transmite a magia que envolve toda a história da princesa.
Você pode fazer o melhor sanduiche do mundo, mas se a sua lanchonete não apresentar condições que convençam as pessoas disso, como por exemplo, limpeza, organização, atendimento, estas não terão motivos para provar o seu produto.
Na próxima semana, apresentaremos a quinta lição que podemos prender com a Disney.
Está curioso(a)? Semana que vem tem mais!
André Merino
Críticas e/ou sugestões pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (13) 99799-8484.
@andremerinopt e @podcastdespertandoinsights