Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Lição 06 – Recompensa, reconhecimento e comemoração. Por André Merino.

Por André Merino16/11/2022 14h18

A Disney é uma empresa que virou modelo de gestão e excelência para empresas do mundo inteiro.

Trata-se de uma metodologia que consegue transformar os seus clientes em fãs incondicionais, tornando-os embaixadores da marca.

Com base em minhas vivências nesta empresa sensacional e após ter lido vários livros a seu respeito, o qual destaco aqui o de título: “Nos Bastidores da Disney”, o autor Tom Connellan nos mostra um pouco dos segredos do sucesso desta gigante do entretenimento. Quero destacar 07 lições que podemos aprender com a Disney e que podem ser aplicadas em qualquer outra empresa de qualquer segmento.

Por serem 07 lições, o conteúdo será dividido em 07 partes.

Nas semanas anteriores, apresentamos as lições:

1ª Lição: Concorrentes!

2ª Lição: Fantástica atenção aos detalhes.

3ª lição: Todos mostram entusiasmo.

4ª Lição: Tudo mostra entusiasmo.

5ª lição: Múltiplos pontos de escutas.

Nessa semana apresentamos lição:

6ª lição: Recompensa, reconhecimento e comemoração.

O reconhecimento eleva a autoestima e faz com que as pessoas se dediquem mais aos seus afazeres.

Há uma prática na Disney em que se um cast member gosta de uma atitude positiva, num atendimento à convidados, de um colega de trabalho, ele preenche um formulário, oficial da empresa, com um elogio e entrega ao mesmo para que tenha conhecimento. Percebam que a questão não é o elogio em si, mas sim no efeito que ele causa. O cast member que recebeu o elogio, adota o seu comportamento ou atitude que foi elogiada como padrão, pois foi observado por alguém. Como ele se sentirá fazendo menos do que isso? E quem o elogiou? Fará menos do que ele mesmo identificou como excelente? Perceberam o compromisso psicológico de ambas as partes? Com isso, a tendência é sempre aumentar o nível de excelência em suas atividades.

É importante comemorar sempre os resultados, por menores que sejam, pois os envolvidos se sentem mais motivados a buscar sempre resultados melhores.

Todos os dias, nos parques da Disney sempre há, no final da noite antes do fechamento, uma queima de fogos e/ou show de encerramento para celebrar o dia, mostrando que todo o esforço valeu a pena.

E você ou sua empresa? Comemora e reconhece pelos bons resultados?

Pense nisso!

Na próxima semana, apresentaremos a sétima lição que podemos prender com a Disney.

Está curioso(a)? Semana que vem tem mais!

André Merino

www.andremerino.com.br

Críticas e/ou sugestões pelo e-mail: [email protected]  ou WhatsApp:  (13) 99799-8484.

@andremerino06 e @podcastdespertandoinsights

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS