Notícias de Criciúma. Por Janine Limas
Criciúma lança campanha de arrecadação de donativos para famílias desabrigadas no RS
O Rio Grande do Sul foi atingido por um ciclone que provocou destruição e a morte de 40 pessoas. Um desastre natural sem precedentes no estado vizinho, que provocou uma onda de solidariedade.
O Governo de Criciúma, por meio da Defesa Civil, e a Equipe Multi-Institucional, lançaram nesta sexta-feira (8) uma campanha solidária destinada à coleta de donativos para cidades do Rio Grande do Sul, afetadas pela passagem do ciclone extratropical. As doações, que serão distribuídas às famílias gaúchas, podem ser entregues até esta segunda-feira (11), no Ginásio Municipal Irmão Valmir Antônio Orsi, das 8h às 22hs.
Empresas também estão se mobilizando para ajudar as cidade atingidas
A Fontanella Transportes disponibilizou caminhões para transportar as doações até a região atingida e os interessados podem contribuir com alimentos não perecíveis, água, roupas, artigos de higiene e limpeza, fraldas geriátricas e infantis, e móveis. Posteriormente, todas as arrecadações serão encaminhadas à Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que garantirá a destinação correta dos suprimentos para os mais necessitados.
Farmácia Escola tem estrutura reformada inaugurada nas Clínicas Integradas na Unesc
A Farmácia Escola, serviço disponível à comunidade há 14 anos, entrega mais de R$800 mil em medicamentos mensalmente, foi reformada e está ainda mais completa para receber a comunidade nas Clínicas Integradas da Unesc.
O serviço, criado com o objetivo de qualificar a assistência farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS), é referência em todo o estado e no país, e agora passa a viver um novo momento. Atendendo mais de 4.500 pacientes, a Farmácia Escola entrega número de medicamentos equivalente a R$822.953,55 mensalmente e, ao longo desses 14 anos de existência, já colaborou ativamente na formação de 1.200 acadêmicos.