Notícias de Criciúma. Por Janine Limas
Criciúma entre as 20 cidades cidade mais competitivas do Brasil
Criciúma foi destaque nacional no Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios. O município ocupou a 18° colocação geral no Brasil, subindo cinco posições em relação ao último levantamento. Entre os principais potenciais da cidade, destacados na pesquisa, estão: transparência municipal, tempo para abertura de empresas e acesso à educação. O ranking permite o mapeamento dos fatores de desenvolvimento e fragilidades dos municípios, a fim de desenvolver políticas públicas para atrair novos investimentos.
Segundo a pesquisa, Criciúma figurou na 20° posição em relação ao funcionamento da máquina pública, subindo 90 posições desde 2022. O município ficou na 1º posição em Santa Catarina e em 2° lugar no Sul do Brasil em relação a menor despesa com pessoal. No quesito transparência, Criciúma ocupou o 1° lugar no Estado e na região Sul do país, com a 10° posição no Brasil.
No pilar de acesso à educação, o município se destacou nacionalmente na 2° posição. Os indicadores em qualidade de saneamento também foram positivos. A cidade recebeu 1º lugar em cobertura da coleta de resíduos domésticos, cobertura do abastecimento de água e destinação do lixo. Criciúma conquistou, ainda, a 3° colocação no Estado e 11° no país em relação ao tempo de abertura de empresas, subindo 83 posições.
Em prol dos animais, Criciúma Shopping realiza mais uma feirinha de adoção
Com objetivo de contribuir com a causa, o Criciúma Shopping, em parceria com a ONG Amigo Bicho, promove a Feira de Adoção, neste sábado(16), das 13h30 às 17h. Aproximadamente 15 pets, entre cães e gatos, estarão disponíveis para aqueles que desejarem adotar.
Um relatório divulgado em 2022 pelo Instituto Pet mostra que, no Brasil, quase 185 mil animais foram abandonados ou resgatados de situações de maus tratos. O levantamento – desenvolvido em parceria com 400 ONG ‘s de todo o país -, traz um olhar preocupado aos números, que aumentam anualmente.
Compol Sul celebra edição de sucesso e já projeta 2024
Histórias, troca de experiências, conteúdo, estratégias, tendências e desafios fizeram parte da sequência de palestras e painéis do Compol edição Sul. O Congresso de Comunicação e Política, que reuniu nesta semana mais de 200 profissionais e candidatos à eleição de 2024, trouxe discussões sobre a gestão de comunicação nos poderes legislativo e executivo, possíveis crises durante mandatos e campanhas e estratégias e ferramentas para o período eleitoral. Com a participação de 40 palestrantes, do marketing, da assessoria jurídica e comunicação, o Compol Sul apresentou tendências e insights para o público, e com certeza já se firma como evento de destaque na comunicação política.